O novo Ford Mustang Mach-E já tem um hotsite no Brasil. O SUV elétrico, que foi confirmado no mês passado para o nosso mercado, já está na página da Ford, onde os interessados no SUV elétrico podem se cadastrar para receber mais informações.

Sucesso nos Estados Unidos desde o início do ano, o Mach-E teve as vendas suspensas recentemente em algumas versões por conta da alta demanda, além de problemas com escassez de componentes essenciais, como tem acontecido com outras montadoras. 

Galeria: Ford Mustang Mach-E GT 2022

Quem estiver interessado no Mustang Mach-E, que está previsto para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2023, pode acessar o hotsite onde há um link para cadastro e recebimento de informações adicionais sobre o veículo elétrico. Ao preencher o formulário, o cliente também precisa indicar qual é a concessionária mais próxima. 

O SUV elétrico possui variantes (tração traseira ou integral) com potências variando entre 269 cv e 43,8 kgfm a 346 cv e 59,1 kgfm nas versões regulares. As baterias podem ser de 75,7 kWh ou 98,7 kWh e o alcance varia de 400 km a 610 km, de acordo com a configuração. 

Ford Mustang Mach-E (2021) - avaliação

A versão de entrada do Mustang Mach-E (com venda suspensa) custava a partir de US$ 46.895 (R$ 242.000), tinha 400 km de autonomia (EPA) e podia acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. No topo da gama está o modelo GT, que cumpre a tarefa em 3,8 segundos e tem alcance de 434 km - com o Performance Edition Pack os números caem para 3,5 segundos e 418 km. 

Bem aceito no mercado norte-americano, como foi dito no início, o Mustang Mach-E assumiu a liderança como o carro elétrico mais vendido da Ford nos EUA, superando a bem-sucedida picape F-150 Lightning.

Vale lembrar que a Ford ainda não anunciou qual versão do Mach-E será vendida no Brasil, mas o SUV elétrico já foi flagrado por aqui na variante GT Performance. Pela oferta reduzida, acreditamos que o Mach-E virá inicialmente apenas nas versões mais equipadas. 

Fonte: Ford - site