page ad skin

BMW i4: sedã elétrico com 544 cv será lançado no Brasil em novembro

Próximo lançamento da marca chegará ao país na versão de topo M50 com tração integral e até 510 km de alcance

bmw-i4-m50

O BMW i4 será o próximo carro elétrico da BWM a desembarcar no Brasil. Confirmado para o país desde o ano passado, o sedã teve a data de lançamento definida para a penúltima semana de novembro.

Outra notícia é que o sedã elétrico virá ao Brasil inicialmente na versão de topo i4 M50, que é o primeiro modelo totalmente elétrico criado pela divisão BMW M. Na prática, um equivalente do Gran Coupé equipado com um trem de força elétrico de 400 kW (544 cv) e 81 kgfm de torque com tração integral. No entanto, a BMW destaca que a maior parte do torque fica concentrada na traseira, para preservar a tradição dos modelos da marca.

O desempenho é o ponto forte, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima limitada a 225 km/h, enquanto a autonomia com uma carga vai a 510 km pelo ciclo WLTP, com consumo médio de energia entre 19 e 24 kWh/100 km.

A bateria de 81 kWh líquidos trabalha com uma potência de carregamento em corrente contínua de até 200 kW, o suficiente para recarregar a bateria de 10 a 80% do estado de carga em 31 minutos (em uma estação de recarga ultrarrápida).

BMW i4 M50 - painel

Recentemente testado pelo EuroNCAP, o BMW i4 foi bem e conseguiu uma avaliação final de 4 estrelas. O sedã se destacou pela excelente proteção aos ocupantes (87% para ocupantes adultos, 87% para ocupantes de crianças), e boa proteção para pedestres e usuários vulneráveis (71%) com a nota geral sendo puxada pra baixo por conta do Safety Assist, que ficou com apenas 64%.

Vale destacar que os padrões do EuroNCAP estão ficando cada vez mais rigorosos e, como referência, o BMW Série 4 de duas portas obteve facilmente a classificação de cinco estrelas quando foi testado em 2019.

BMW i4 M50 - movimento

O lançamento do BMW i4 M50 acontece dentro da consolidação de uma linha de carros elétricos da BMW no Brasil, que já conta com o pioneiro i3 (que está sendo descontinuado), o SUV elétrico topo de linha iX e o recém-lançado iX3, baseado no X3 atualizado. Até 2025, a BMW promete ter uma versão 100% elétrica em todo o seu portfólio.