BMW i4: sedã elétrico é lançado no Brasil com preço a partir de R$ 496.950
Sedã cupê totalmente elétrico da BMW chega ao país em duas versões (eDrive 40 e M 50) e com autonomia de até 590 km
A BMW acelera o seu plano de carros elétricos ao anunciar o lançamento do BMW i4 no Brasil. O sedã cupê elétrico chega ao país em duas versões, uma com até 590 quilômetros de autonomia (eDrive40), e a outra com 544 cv de potência (M50).
Trata-se de quinto carro elétrico do BMW Group a ser lançado no país, após os modelos i3, iX, iX3 e MINI Cooper SE. O lançamento do novo BMW i4 já havia sido previsto há algum tempo e confirmado recentemente, durante a apresentação do BMW iX3.
Em termos de porte, o BMW i4 tem 4,78 metros de comprimento (7 cm a mais que um Série 3), e se destaca pela ampla tampa traseira. O volume do porta-malas fica entre 470 e 1.290 litros.
O sedã elétrico está equipado com suspensão pneumática no eixo traseiro como item de série, enquanto o esportivo i4 M50 possui um modelo de suspensão adaptativa com ajuste específico M.
BMW i4 M50 - movimento
No interior, destaque para a ampla tela curva em formato retangular - ela abriga o quadro de instrumentos (12,3) e o sistema de informação e entretenimento (14,9") baseado no sistema operacional 8 da BMW. Há diversas funcionalidades como assistente de voz, sistema de detecção de semáforos e atualizações remotas (over-the-air).
O BMW i4 está disponível em duas versões, sempre com a bateria de 81 kWh:
- BMW i4 eDrive 40: motor elétrico traseiro de 340 cv, 43,5 kgfm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, velocidade máxima de 190 km/h e autonomia de 590 km (WLTP).
- BMW i4 M 50: motor elétrico duplo de 544 cv, 81,1 kgfm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, velocidade máxima de 225 km e autonomia de 510 km (WLTP).
Exclusivo do i4 M50 é o Sport Boost, que é ativado por cerca de dez segundos, entregando nesse intervalo o máximo de potência e torque disponíveis - sua ativação é acompanhada por um ronco artificial.
O novo BMW i4 também é equipado com uma tecnologia que possibilita recargas ultrarrápidas de até 350 kW em ambas as versões. Esse modo permite carregar até 80% da bateria em apenas 19 minutos.
O sedã elétrico vem com dois carregadores de fábrica: um BMW Wallbox essential com capacidade máxima de carga de 22 kW e um Flexible Fast Charger com capacidade máxima de carga de até 11 kW (o kit standard acompanha um conector com potência de 1.8 kW, acima disso é opcional).
Produzido desde outubro do ano passado na fábrica da BMW em Munique, o BMW i4 já está no site oficial da marca e terá início de vendas nos próximos dias nas versões i4 eDrive 40, por R$ 496.950 e i4 M50, por R$ 596.950.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW i4 ganha retoque visual e atualizações no sistema para a linha 2025
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo BMW i4 reestilizado será apresentado na próxima semana
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BMW dará US$ 1.000 aos clientes de carros elétricos que trocarem seu Tesla
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BMW i4 eDrive35 M Sport chega ao Brasil como opção de acesso por R$ 419.950