Um novo sedã elétrico topo de linha da BYD? Recentemente, começaram a circular na imprensa chinesa algumas imagens de flagra de um novo veículo elétrico da marca. Ainda não há muitos detalhes sobre ele, mas seu porte é médio/grande e fica próximo ao de um BMW Série 5.
Por enquanto, a única coisa relatada pela imprensa local é que o futuro veículo elétrico da BYD terá suspensão pneumática. Ainda não se sabe se estamos diante do primeiro modelo da recém-anunciada submarca premium "Yangwang" ou algum modelo da família Ocean, mas há rumores de que o preço deste novo carro elétrico pode exceder os 600.000 yuans, ou R$ 450.000 em uma conversão direta de moeda.
Embora o modelo esteja camuflado e longe da versão definitiva, fica evidente que ele terá balanços dianteiro/traseiro extremamente curtos. Em termos de proporções, ele se assemelha com o recém-lançado BYD Seal. O conjunto de baterias fica visível na parte central e especula-se que este novo sedã elétrico seja baseado na plataforma BYD e3.0, uma arquitetura desenvolvida pela própria BYD.
BYD e-platform 3
Através da estrutura do chassi, pode-se notar que o novo carro elétrico será equipado com suspensão dianteira do tipo duplo wishbone e suspensão traseira independente multi-link. Ele é feito de liga de alumínio e equipado com suspensão pneumática, uma primazia entre os carros elétricos da marca.
BYD Seal
Apenas como referência, o mais recente BYD Seal mede 4,80 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,46 metro de altura e 2,92 metros de distância entre-eixos - o peso fica entre 1.885 e 2.150 kg, dependendo da configuração.
Já o flagship BYD Han é um pouco maior: tem 4.980 mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e tem 2.920 mm de distância entre eixos.
BYD Han 2023
Considerando a velocidade dos últimos lançamentos e a estratégia agressiva de eletrificação da BYD, em breve devem surgir mais informações e novos flagras desta novidade.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia