Domino's compra 800 Chevrolet Bolt para ter o maior "delivery elétrico" do mundo
Rede fecha acordo para lote do Bolt e assim inicia transição para formar a maior frota elétrica de entrega de pizza
A rede de pizzarias Domino's está colocando em prática um projeto ambicioso: ter a maior frota elétrica do mundo para entrega de pizza. Além do meio-ambiente, a grande beneficiada nesta estratégia é a Chevrolet ao receber o pedido de 800 unidades do seu modelo elétrico Bolt.
Iniciando nos Estados unidos, 100 unidades do Bolt serão entregues a franquias selecionadas e algumas lojas próprias nos próximos meses. Na sequencia, a companhia irá distribuir os 700 Bolt adicionais pelo país para ter o maior "delivery elétrico" de uma rede de pizzarias no mundo.
De acordo com a Domino's, os carros elétricos que farão as entregas oferecem várias vantagens para suas lojas, incluindo ampla duração da bateria com potencial para vários dias de entrega. Também cita o fato de ser zero emissões e ter recursos avançados de segurança, com custos médios de manutenção mais baixos do que veículos não elétricos. Um dos pontos, claro, é a economia em relação aos combustíveis fósseis.
Outro ponto estratégico neste processo de eletrificação é o fato de que os veículos elétricos da frota serão capazes de atrair entregadores que não possuem carro próprio. Atualmente, a Domino's Pizza já entrega com bicicletas elétricas e patinetes elétricos em 24 mercados internacionais, incluindo os Estados Unidos.
A operação dos mais de 800 Chevrolet Bolt da Domino's ficará a cargo da Enterprise Fleet Management, empresa que fará a gestão completa da frota. É um modelo cada vez mais procurado por empresas, pois assim toda a preocupação com a aquisição, manutenção e gerenciamento via telemática ficam a cargo de uma empresa experiente em logística. Enquanto isso, a Domino's se preocupa em fazer mais pizzas. Deu até fome.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Bolt usado pelo equivalente a R$ 56 mil é uma pechincha nos EUA
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo Chevrolet Bolt será o elétrico "mais acessível" do mercado, diz GM
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Novo Chevrolet Bolt estreia em 2025 na plataforma do Blazer EV
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Chevrolet Bolt EUV está sendo vendido com bônus de R$ 50 mil ou taxa zero