Lançado no mercado internacional em 2016 e com quase 250.000 unidades vendidas desde então, o elétrico Bolt cumpriu seu papel como elétrico de entrada no portfólio da Chevrolet. O modelo saiu de linha no ano passado e, agora, a marca concentra esforços no desenvolvimento da próxima geração, que promete avanços importantes em termos de tecnologia e competitividade.

Prova disso foi confirmada recentemente pela própria CEO da General Motors, Mary Barra, durante entrevista. De acordo com a executiva, a próxima geração do Bolt está com projeto bastante adiantado e será apresentada ao mercado em 2025, já como linha 2026. O modelo será baseado na moderna plataforma Ultium, desenvolvida especificamente para veículos elétricos e já usada pelos SUVs Equinox EV e Blazer EV.

Avaliação: Chevrolet Bolt EUV (BR)

“O Bolt tem grande reconhecimento de marca e altas avaliações dos clientes. Finalmente decidimos fazer o trabalho de migrar o Bolt para a arquitetura Ultium. Além disso, eu recebia cartas de pessoas que estavam com raiva de mim por ter matado o Bolt", disse Mary, fazendo referência ao fim de linha do modelo no ano passado. Além disso, a CEO adiantou que o modelo “será ainda mais acessível”.

Já é certo também que o próximo Bolt terá baterias LFP de baixo custo, carregamento mais rápido, recursos de segurança ativa mais avançados e outras atualizações significativas. Além disso, apenas a carroceria EUV - com estilo assemelhado aos SUVs - será renovada. Outra novidade diz respeito ao local de produção, que migrará da fábrica da GM Lake Orion, no Michigan, para o complexo fabril da empresa em Fairfax, no Kansas.