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Fusão de bicicleta elétrica e microcarro promete revolucionar entregas urbanas

Startup alemã apresenta o ONO, projetado para transportar de forma eficiente cargas de todas as formas e tamanhos

German Startup ONOMOTION Seeks To Reinvent Last-Mile Delivery With The ONO

As bicicletas elétricas percorreram um longo caminho na formação não só do cenário da mobilidade pessoal, mas também de múltiplas indústrias que dependem fortemente da circulação de bens e serviços. Isto se aplica às grandes cidades na Ásia e na Europa, onde o segmento de entregas de última milha em rápido crescimento pode ser considerado como a força vital da economia.

Dados os avanços da tecnologia em torno de baterias e motores eléctricos, os veículos elétricos individuais estão mais acessíveis e confiáveis do que nunca. Cada vez mais fabricantes vão ao mercado com novas opções de scooters e bicicletas elétricas, na esperança de que cada vez mais pessoas façam a transição optando por um veículo elétrico de duas rodas em vez de um carro para viagens dentro da cidade.

German Startup ONOMOTION Seeks To Reinvent Last-Mile Delivery With The ONO

Do outro lado, os serviços de entrega de última milha, especialmente os serviços de alimentação, vendas online e entrega de encomendas, também beneficiaram grandemente com o desenvolvimento de EV focados nos serviços de utilidade pública.

A ONOMOTION é uma empresa sediada em Berlim que, como muitas empresas modernas de micro mobilidade, prevê um futuro mais verde e sustentável para o mundo das entregas de última milha. A sua mais recente inovação, chamada simplesmente ONO, é um EV leve centrado nas entregas que é algo como a fusão entre uma e-bike e um microcarro. Agora, como mencionado anteriormente, cada vez mais países estão utilizando bicicletas e e-bikes como parte da sua frota de veículos de entrega. No entanto, eles têm uma desvantagem, que é sua exposição ao tempo - e o ONO espera resolver esse problema.

Graças à sua cabine fechada, a ONO protege o condutor dos elementos, seja do sol, vento, chuva, ou frio. Embora não tenha um sistema de ar condicionado como um carro elétrico, ter um teto sobre a cabeça e um para-brisas sobre o rosto pode ser um longo caminho para manter a fadiga à distância. Isto também significa que uma chuva leve não impedirá o serviço de continuar. Além disso, o ONO foi concebido para ser conduzido ao longo de ciclovias, e por isso ele tem mais opções de caminho em comparação a um veículo convencional de entregas.

Quanto às capacidades do ONO, o micro veículo elétrico tem uma capacidade máxima de carga útil de 200 quilos, e foi concebido para ser carregado e descarregado por apenas uma pessoa, graças a uma rampa traseira integrada que permite a uma única pessoa carregar objetos mais pesados.

É alimentada por motores de cubo nas duas rodas com um total de 11,5 kgfm de torque. Devido ao fato de estar destinado a ser conduzido em ciclofaixas, o ONO está limitado a uma velocidade máxima de 25 km/h com pedal assistido. Também possui um botão de que leva o veículo a uma velocidade de 6 km/h sem pedalar. Finalmente, uma única carga da sua bateria de 1,4 kWh é o suficiente para um alcance de 30 km. 

Para permitir que os operadores de frotas acompanhem melhor as suas entregas, o ONO está equipado com um sistema de localização GPS e transmissão de dados, assim como um sistema RFID. É oferecido num esquema de aluguel a longo prazo que sai por 589 euros, ou cerca de R$ 3.320, ao longo de um período de 48 meses. Além disso, é elegível para financiamento de 2.500 Euros (aproximadamente R$ 14.000) pelo Ministério Federal do Ambiente.

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