Se as vendas de carros elétricos movidos a bateria estão 'voando' na China, o crédito também vai para compactos urbanos como o Wuling Mini EV, o segundo carro elétrico mais vendido no mundo em 2022. Não é surpreendente, portanto, que os rivais diretos da Wuling Motors estejam se esforçando para oferecer alternativas semelhantes.
É o caso, por exemplo, da Geely. O gigante grupo que detém marcas globais como Volvo e smart, apresentou nas últimas semanas a sua aposta para este segmento: o Geometry Panda Mini.
Você pode até se lembrar que que a Fiat tem um Panda na Itália, uma versão mais refinado do que foi o Uno por aqui. Mas não tem nada a ver. A Geely buscou referência no urso símbolo da cultura chinesa. A Geometry (que é mais uma marca na galáxia infinita do Grupo chinês) foi exibida pela primeira vez num centro comercial de Hangzhou rodeado por um cenário especial colorido com balões cor-de-rosa e azuis e muitos ursos panda de pelúcia.
La presentazione della Geely Panda Mini EV
E a inspiração não está apenas no nome. O estilo do Panda Mini também foi inspirado pelo urso do mesmo nome, começando pelos grandes faróis redondos que se assemelham a dois olhos e os espelhos que se parecem com orelhas reais. Outras referências ao animal são o desenho especial das rodas de liga leve e a pintura em duas cores, com o teto em preto.
Navegando no website do Ministério da Indústria e Tecnologia chinês pode-se encontrar todos os dados técnicos do Geely. O Panda Mini tem 3,07 metros de comprimento, 1,52 m de largura, 1,60 m de altura e tem uma distância entreeixos de apenas 2,02 metros. O trem de força consiste num único motor elétrico de 41 cv montado na frente, dando um alcance de cerca de 150 km.
La Geely Panda Mini EV vista dall'alto
O início das vendas acontecerá no ano que vem (apenas na China), e os preços serão entre 5.000 e 7.000 euros, o que significa, custarão entre R$ 28 mil e R$ 39 mil em conversão direta. Será que faria sucesso por aqui? O que você acha?
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