O Grupo Volkswagen está entrando em uma nova fase. A conferência de fim de ano da empresa alemã foi realizada na última semana, onde o novo CEO Oliver Blume falou sobre muitos assuntos sujeitos a rumores nas últimas semanas e meses.
No evento que foi realizado em Berlin, a capital alemã, foram abordados assuntos como eletrificação, tecnologia, condução autônoma, bem como estratégias para diferentes mercados globais e resultados financeiros.
E um dos temas discutidos foi a confirmação definitiva de que dois carros muito importantes para o Grupo Volkswagen, VW Golf e VW Tiguan, continuarão no portfólio com suas versões totalmente elétricas, um rumor que vinha sendo fortemente ventilado nas últimas semanas.
O CEO da Volkswagen não entrou em detalhes sobre como serão os modelos Golf e Tiguan elétricos, nem quando eles chegarão ao mercado, mas deixou claro que seria errado excluir dois nomes tão relevantes de sua linha.
Diante disso, a imprensa europeia considera que a nova geração de ambos os modelos na versão totalmente elétrica pode ser baseada na plataforma MEB+, a versão mais atualizada da arquitetura elétrica que a Volkswagen está desenvolvendo e estará disponível para os próximos carros elétricos da marca.
De acordo com o próprio Blume durante a conferência e antecipada há alguns dias por uma comunicação oficial do Grupo Volkswagen, a MEB+ permitirá a introdução de novas tecnologias em relação às baterias e carregamento rápido com até 200 kW de potência.
E falando sobre bateria, o executivo disse que neste momento os projetos das novas fábricas europeias estão sendo estudados, pesquisados e desenvolvidos e que os locais onde serão construídos serão anunciados em breve.
O CEO falou então sobre a mobilidade de emissões zero, divulgando algumas informações sobre a nova estratégia de todo o Grupo. Logo de cara, ele falou sobre a importante nova parceria com a Enel X Way para a criação do novo provedor de carregamento Ewiva na Itália, em seguida, ele anunciou que nos próximos anos uma plataforma completamente nova para eMobility será desenvolvida, o que tornará a mobilidade de emissão zero um serviço real oferecido pela empresa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos