A BMW divulgou nesta semana o balanço de vendas para a América Latina em 2022 e ao mesmo tempo reiterou suas metas de eletrificação aqui na região e em termos globais.
No acumulado até novembro de 2022, o BMW Group América Latina entregou mais de 34.000 unidades da marca BMW e cerca de 6.000 unidades da marca MINI, além de mais de 23.000 motocicletas da linha BMW Motorrad.
Além de liderar o segmento premium com mais de um terço de participação (35,4% com a BMW e 6,2% com a MINI), o grupo anunciou que 20% das vendas combinadas das marcas já são de modelos híbridos ou elétricos, o que é um destaque. Como referência, o percentual de eletrificados no mercado automotivo como um todo é de cerca de 2,5%.
“Com base nos resultados que obtivemos na região no final de novembro de 2022, tenho certeza de que somos a empresa favorita do mercado Premium na América Latina. O trabalho em equipe de nossos colaboradores, da rede de concessionário e dos importadores da América Latina nos levou a manter nossa posição na preferência dos clientes na escolha de nossos carros e motos.
Reafirmamos nosso compromisso com a América Latina e estamos prontos para oferecer em 2023 as soluções Premium de mobilidade individual sustentável que nosso mercado exige”, afirmou Reiner Braun -- Presidente e CEO do BMW Group América Latina.
Com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, o BMW Group estabeleceu metas para 2030, que incorporam a eletrificação como objetivo principal para o desenvolvimento de produtos. Até o final de 2022, a empresa prevê manter a sua aposta na eletrificação com a apresentação dos seguintes números na América Latina:
Foram mais de 7.000 unidades equipadas com trem de força híbrido plug-in ou elétrico a bateria (BEV ou PHEV) da BMW e MINI na região, que tem como novidade o BMW i4, que se juntou ao BMW iX, BMW iX3 e MINI Cooper SE na linha eletrificada do grupo.
Falando das motos elétricas, a BMW Motorrad completou o portfólio lançando a maxi scooter elétrica BMW CE 04 em 9 países da região durante o ano de 2022. O modelo é aguardado no Brasil, onde deve desembarcar em breve.
A BMW também prepara a vinda dos modelos BMW iX1 e BMW i7 à América Latina, assim como o BMW XM com seu powertrain híbrido plug-in desenvolvido pela BMW, além do BMW iX M60, a versão mais potente do SUV elétrico topo de linha.
A linha atual e as novidades previstas ajudarão a atingir a meta global do BMW Group de ter mais de 2 milhões de veículos elétricos nas ruas até o final de 2025.
O passo seguinte será introduzir a plataforma “Neue Klasse”, que servirá de base a próxima geração de carros elétricos da BMW e permitirá maior escala de produção, rumo à meta de que 50% das vendas globais da empresa sejam de veículos elétricos na segunda metade da década.
Mais adiantada na eletrificação, a marca MINI terá uma linha totalmente elétrica no início de 2030, enquanto a Rolls-Royce se tornará uma marca 100% elétrica a partir de 2030. Enquanto todos os futuros novos modelos BMW Motorrad na área de mobilidade urbana também serão 100% elétricos.
Fonte: BMW
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