O Chevrolet FNR-XE, carro-conceito que antecipa um inédito sedã elétrico, é uma das atrações no Salão de Guangzhou 2022. Apresentado ao público chinês nesta semana, o carro elétrico havia sido revelado com as primeiras imagens de divulgação liberadas em novembro.

Projetado na China, este modelo é muito importante por ser o primeiro sedã totalmente elétrico da Chevrolet baseado na nova arquitetura Ultium, que foi desenvolvida internamente e dará origem a uma ampla linha de carros elétricos para vários segmentos de mercado.

Galeria: Salão de Guangzhou 2022 - Chevrolet FNR-XE Concept

O FNR-XE Concept é o primeiro carro conceito da Chevrolet nesta nova plataforma com desenvolvimento local pela GM no Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC) em Xangai e antecipa a próxima evolução da linguagem de design da marca para os elétricos.

Falando de visual, o FNR-XE adota a forma de um sedã, e o design é apoiado principalmente em linhas retas, conferindo um ar robusto, moderno e que ao mesmo tempo acena aos muscle cars clássicos da marca. A dianteira usa várias superfícies angulares, a exemplo do elemento principal trapezoidal, enquanto os faróis do tipo transversal são muito agressivos com a extremidade dianteira descendente.

Chevrolet FNR-XE (4)

Completam o visual um capô esculpido, uma grande falsa grade e um para-choque agressivo, enquanto o perfil revela uma traseira musculosa, maçanetas embutidas, rodas de estilo aerodinâmico e uma coluna C bem inclinada, o que dá um ar fastback ao estudo. 

Em termos de tecnologia, a única coisa que sabemos por enquanto é que esta prévia de sedã elétrico usa a plataforma elétrica dedicada GM Ultium. A imprensa local destaca que o modelo compartilhará diversos elementos técnicos com o próximo Chevrolet Equinox EV, o SUV elétrico que será lançado este ano e já está confirmado para o Brasil.

Rumores dão conta, ainda, que o carro elétrico de três volumes da Chevrolet também será vendido na América do Norte e poderá ser uma espécie de sucessor do conhecido Malibu. Resta saber o quanto desse visual a GM irá manter na versão de produção. A conferir. 

Fonte/Fotos: AutoHome