Em 5 de janeiro, a Yadea, marca chinesa especializada em veículos elétricos de duas rodas, fez sua estreia na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, Nevada (EUA), revelando uma gama de novos produtos e tecnologias para o mercado norte-americano pela primeira vez.
A estreia da Yadea no maior evento de tecnologia do mundo contou com a apresentação de uma nova série de motocicletas elétricas de alta velocidade, incluindo a Yadea Keeness VFD. Este modelo traz um motor elétrico de 10 kW (13,6 cv) de potência e apresenta uma velocidade máxima de 100km/h. A aceleração de 0 a 50 km/h em apenas 4 segundos, de acordo com a empresa. A bateria utiliza tecnologia de lítio ternário de nível automotivo e é equipada com um sistema de controle eletrônico de recuperação de energia inteligente.
Também em exibição, a Yadea E150 é um ciclomotor com pedal assistido de alto desempenho que possui potência máxima de 5 kW (6,8 cv), torque máximo de 1,6 kgfm e velocidade máxima de 80km/h. O modelo também apresenta uma tecnologia de carregamento super-rápido da Yadea, que promete que a motocicleta pode ser carregada até 80% da potência total em apenas 20 minutos.
A Yadea também apresentou sua série de modelos de bicicletas elétricas de pedal assistido equipadas com motores de alto desempenho e com garantia de cinco anos. A empresa está no mercado de bicicletas elétricas há seis anos e desenvolveu tecnologia de motor de sensor inteligente, oferecendo uma experiência suave de acionamento do motor.
A Yadea Innovator, um dos modelos lançados na CES, é a primeira bicicleta elétrica dobrável a utilizar inteligência artificial em seu gerenciamento, por exemplo. O modelo Trooper 01 apresenta duas opções de motores no cubo traseiro com potência de pico de 1000 W ou 750 W, enquanto o modelo Camper, previsto para ser lançado em março nos EUA, também entrará naquele mercado com as mesmas opções de propulsor elétrico.
A Yadea é líder global no desenvolvimento e fabricação de veículos elétricos de duas rodas, incluindo motocicletas elétricas, ciclomotores elétricos, bicicletas elétricas e patinetes elétricos. Até o momento, a Yadea vendeu produtos para 60 milhões de usuários em mais de 100 países e regiões e possui uma rede de mais de 40.000 lojistas em todo o mundo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha Neo's Connected: 1ª scooter elétrica da marca é apresentada no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais motos híbridas estão a caminho e a origem é a Índia
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD faz parceria para impulsionar revolução de motos elétricas na África
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Yamaha registra patente de moto elétrica com embreagem para o motocross