page ad skin

Renault Megane E-Tech é flagrado no Brasil antes do lançamento oficial

Apresentado por aqui no ano passado, o próximo carro elétrico da Renault já roda 'limpo' por aí

Flagra - Renault Megane E-Tech elétrico no Brasil (7)

O novo Renault Megane E-Tech está pronto para o lançamento no Brasil. Apresentado de forma oficial no ano passado, o carro elétrico de porte médio da marca francesa foi flagrado pelo nosso atento leitor Felipe Castanho enquanto estava estacionado na vaga de um shopping em Curitiba (PR), sem qualquer tipo de disfarce. 

Vale lembrar que o Megane E-Tech está confirmado para o Brasil há algum tempo. O mais novo carro elétrico da marca francesa foi apresentado ao público brasileiro em setembro do ano passado, durante o evento Renault E-Tech Electric Days, realizado em São Paulo (SP).

Por aqui, o hatch médio (ou crossover) deve estrear na versão mais potente, que possui trem de força com um motor elétrico de 160 kW (220 cv) de potência e 30,6 kgfm de torque e uma bateria de 60 kWh. Segundo a Renault, o Mégane E-Tech nessa configuração pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos com autonomia declarada de até 454 km pelo ciclo WLTP.

Galeria: Flagra - Renault Megane E-Tech no Brasil

Com corrente contínua, a potência máxima de carregamento é de 130 kW e os tempos de recarga com o respectivo ganho em autonomia estão indicados abaixo:

  • até 400 km em 8 horas com wallbox de 7,4 kW
  • até 50 km em 30 minutos em uma estação de carga pública de 22 kW
  • até 200 km em 30 minutos em uma estação de carga rápida de 130 kW
  • até 300 km em 30 minutos em uma estação de carga rápida de 130 kW

O Megane E-Tech elétrico mede 4,21 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,50 metro de altura, se destacando pelo entre-eixos de 2,70 metros, próximo de veículos maiores. O porta-malas tem capacidade para 440 litros de bagagens.

Flagra - Renault Megane E-Tech elétrico no Brasil (5)

A cabine é moderna, possui sistema de iluminação ambiente personalizada (Living Lights - opcional), quadro de instrumentos digital com tela de 12,3" e alta resolução, sistema OpenR Link feito em parceria com o Google com tela de 9" (12" opcional), iluminação ambiente em LED, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e ar-condicionado digital de duas zonas entre outros itens.

Com lançamento confirmado para este ano, o Megane E-Tech ainda não teve os preços divulgados para o nosso mercado. Mas, segundo apuramos, podemos esperar por valores ao redor dos R$ 300 mil. E a briga no segmento pode ficar interessante se a Peugeot confirmar o e-308, recém-apresentado na Europa, por aqui.