A indiana Tata, controladora das marcas Jaguar e Land Rover, aproveitou a visibilidade do Salão de Nova Déli para apresentar ao público detalhes de seu ambicioso projeto de eletrificação. Segundo a marca, a meta é lançar 10 veículos elétricos em diferentes segmentos na Índia até 2027 e, entre eles, estará o inédito SUV antecipado agora pelo conceito Sierra EV. O modelo tem design arrojado, porte médio e chegará às lojas em versão final em 2025.

Por fora, o Sierra EV Concept chama atenção pelo visual alinhado à mais recente identidade da Tata. A carroceria tem proporções bem equilibradas, alta distância em relação ao solo, capô vertical e plano, além de para-choques musculosos e elementos pintados em cores contrastantes com a carroceria (teto, colunas, arcos de roda e base das portas). Destaque ainda para a barra iluminada na dianteira que conversa com a lanterna no mesmo estilo na traseira.

Galeria: Tata Sierra EV Concept

No interior, o Tata Sierra EV Concept adota esquema de design horizontal em camadas, incluindo painel moderno com tela sensível ao toque, quadro de instrumentos digital, volante multifuncional com logotipo iluminado no centro, console central suspenso e variedade de materiais no acabamento.

Na parte traseira, os assentos tipo lounge promete oferecer mais espaço do que modelos de segmentos superiores. Os bancos traseiros oferecem ainda função reclinável no estilo classe executiva.

De acordo com o site Autocar India, a versão de produção do Sierra EV será lançada em 2025 e ficará acima do Safari no portfólio da Tata. A marca não falou sobre especificações, mas disse que ofereceria trens de força elétricos e tradicionais, tomando como base a arquitetura ALFA (Agile Light Flexible Advanced) da empresa.