Honestamente, não é surpresa que as pessoas estejam comprando veículos híbridos plug-in (PHEVs) e se esquecendo de colocá-los para recarregar. Bem, eles funcionam como um carro a combustão que economiza combustível, então você não é realmente obrigado a plugá-los, mas seria indiscutivelmente bom que isso fosse feito.
Um PHEV é essencialmente um híbrido tradicional, além do fato de que você pode conectá-lo para carregar sua bateria e aproveitar alguns quilômetros de condução totalmente elétrica e livre de emissões. Não só o uso de um PHEV como um carro elétrico economiza dinheiro, mas também é melhor para o meio ambiente.
Como os carros totalmente elétricos, os PHEVs tem um custo de aquisição mais alto do que os carros a gasolina. Não faz sentido gastar mais dinheiro em um veículo com um powetrain plug-in, a menos que você tenha a intenção de usá-lo.
Nós simplesmente poderíamos não nos importar se as pessoas estão jogando seu dinheiro fora, gastando mais adiantado e, em seguida, sendo preguiçosos para tirar proveito das economias. No entanto, nos preocupamos que as pessoas recebam incentivos federais para esses veículos e, em seguida, os usem como queimadores de gasolina.
De acordo com um novo estudo do Conselho Internacional de Transporte Limpo, que foi compartilhado pela Green Car Reports, muitas pessoas não estão usando seus PHEVs como anunciado. Os números de economia de combustível auto-relatados usados no estudo vêm do Fuelly.com, e outros dados importantes foram coletados pelo California Bureau of Automotive Repair.
Com base no estudo, as milhas elétricas do mundo real percorridas em PHEVs podem ser de 25% a 65% menores do que o veículo permite. Além disso, os motoristas de PHEVs estão consumindo de 42 a 67 combustível a mais do que as estimativas da EPA.
Tenha em mente que quase todos os PHEV no mercado hoje também estão disponíveis em versões somente a gasolina ou como um híbrido tradicional sem recarga. Por exemplo, você pode gastar uma boa parte da diferença no Toyota RAV4 Prime (PHEV) e economizar dinheiro. No entanto, se você não quiser lidar com a conexão, basta comprar o RAV4 Hybrid ou o RAV4 regular. O mesmo acontece com veículos como o Hyundai Tucson e Santa Fe, Kia Sportage e Sorento, e muitos mais.
Por que, então, as pessoas comprariam um PHEV se não planejam conectá-lo? Talvez eles pensem que funcionaria de forma diferente no momento da compra, ou simplesmente pararam de usar o plugue. No entanto, agora com o crédito fiscal federal total de US$ 7.500 disponível para PHEVs, mesmo com o menor alcance elétrico, mais pessoas provavelmente os comprarão. Espero que, com mais informação, mais pessoas realmente os carreguem.
Fonte: Green Car Reports
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla