page ad skin

SUV elétrico da Ford com plataforma VW será revelado em março de 2023

Estreia acontecerá quase 3 anos após o início da parceria para o uso da plataforma de carros elétricos MEB

2022-ford-e-transit-charging-port-open

A Ford está se preparando para lançar dois SUVs elétricos baseados na plataforma MEB da Volkswagen e o primeiro deles será revelado em março de 2023. 

De acordo com a publicação alemã Automobilwoche, o primeiro modelo da marca norte-americana baseado na arquitetura de veículos elétricos da montadora de Wolfsburg, terá, enfim, sua apresentação oficial em março, cerca de quatro meses após ter sido antecipado no Twitter, em uma postagem de Martin Sander, head da divisão "Model-e" da Ford, o novo ramo de negócios voltado aos veículos elétricos.

suv eletrico ford meb foto

Sander disse à publicação alemã que a colaboração técnica com a Volkswagen reduziu em dois anos o tempo de lançamento para os primeiros carros elétricos.

"A cooperação com a Volkswagen é ótima e funciona. Ao usar a MEB, economizamos pelo menos dois anos de tempo de desenvolvimento"

Ainda de acordo com a reportagem, o SUV elétrico da Ford, que acredita-se, será equivalente ao Volkswagen ID.4, mas com design e personalidade próprios, terá início de produção ainda este ano na fábrica de Colônia, na Alemanha, o mesmo local é onde fabricado o Fiesta, que deve ser descontinuado em breve.

Os novos modelos elétricos da Ford para a Europa

O próximo passo será converter a fábrica de Valência, na Espanha, para se tornar um hub de produção de veículos elétricos para o mercado europeu. Ainda não foi divulgado quais modelos serão produzidos por lá, mas Sander afirmou que nenhum será baseado na MEB da Volkswagen

Na verdade, Sander está se referindo a nova plataforma que está sendo desenvolvida internamente. Com ela, a Ford não dependerá mais da base de origem Volkswagen e se concentrará em criar uma nova linha de veículos elétricos, até atingir a meta de se tornar totalmente elétrica na Europa em 2030.

Fonte: Automobilwoche

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários