SUV elétrico da Ford na plataforma Volkswagen é flagrado pela 1ª vez
Novo veículo será construído na plataforma MEB e estará à venda até o final do ano
A Ford está desenvolvendo um novo SUV elétrico na Europa e nossos espiões de plantão já têm uma galeria de fotos com um protótipo de testes rodando em Colônia, Alemanha.
Este veículo ainda está com camuflagem pesada, portanto, só podemos tirar conclusões limitadas sobre o design.
O visual é quadrado e as linhas parecem ser limpas, exceto pelo para-choque dianteiro saliente. Há uma abertura relativamente pequena, em forma de retângulo na parte inferior. Parece que há faróis alinhados verticalmente ou possivelmente grandes lâmpadas com seções dividas.
Galeria: Flagra: SUV elétrico Ford
Pela parte traseira, o veículo tem uma aparência fortemente estilizada. Há seções escalonadas abaixo do vidro traseiro e na traseira do hatchback. O para-choque parece ter um falso difusor.
Além do trem de força elétrico, não sabemos muito sobre a propulsão deste veículo. Se a Ford segue a prática geral da indústria para modelos neste segmento, então esperaríamos que estivessem disponíveis variantes monomotor, de tração dianteira e bimotor, com tração nas quatro rodas.
Em 2022, a Ford anunciou a vinda de nove veículos elétricos para a Europa até 2024. Eles incluíam uma variante EV do Puma, o Mach-E, um "crossover de médio porte" e um "sport crossover". Os outros cinco eram furgões.
Nossos espiões suspeitam que o veículo deste flagra seria o "crossover de médio porte". De acordo com a Ford, este modelo está à venda em 2023 na Europa e tem um alcance estimado de 500 km WLTP. A fábrica da Oval Azul em Colônia, Alemanha, vai construir este veículo.
Há especulações de que o SUV esportivo possa ser uma variante do coupé do crossover médio. Como prova de que eles poderiam estar relacionados, a montagem deste veículo também ocorrerá em Colônia. Ele estreará em 2024.
Para apoiar a produção destes novos veículos, a Ford construirá uma fábrica de montagem de baterias na Turquia até 2024.
A meta da Ford é produzir 600.000 veículos elétricos por ano até o final de 2023. Até 2026, esse número cresceria para dois milhões de unidades anualmente.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford alerta: "sociedade ainda não está pronta para carros elétricos"
Descoberta de lítio na China: 30 milhões de toneladas de novas reservas
Ford Mustang Mach-E GT 2024 no Brasil: novidades e preço sem alteração
Volvo Atualiza XC40, C40, XC60 e XC90 com Android Auto
Ford Mustang Mach-E GT é o elétrico com menor desvalorização em 2024
Tesla enfrenta boicote de empresas e clientes por ações de Elon Musk
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas