O Toyota RAV4 recebeu um visual renovado no ano passado e agora chega à linha 2023 com novos equipamentos disponíveis. O SUV híbrido atualizado já está disponível nas concessionárias da marca pelo preço de R$ 322.890.
Nada menos que o SUV mais vendido do mundo, o RAV4 2023 traz novidades como central multimídia de 8", câmera 360° e assistente de permanência em faixa. Em outros mercados, o RAV4 já é oferecido com o quadro de instrumentos digital, ainda não disponível por aqui.
Vendido exclusivamente na versão SX Connect Hybrid, o RAV4 é equipado com o motor 2.5 de quatro cilindros que trabalha ao lado de três propulsores elétricos, entregando uma potência combinada de 222 cv e usando um conjunto de baterias de 1,6 kWh.
Apesar da expectativa, ainda teremos que aguardar mais um tempo para ver o competitivo Toyota RAV4 Prime, equipado com trem de força híbrido plug-in e baterias de 18,1 kWh.
Dessa forma, a principal novidade do RAV 2023 fica por conta dos itens de série. A Toyota adicionou a nova central multimídia com tela de 8 polegadas e com conexão Android Auto e Apple CarPlay, além de receber um navegador por GPS próprio. Recebeu câmera 360° com um seletor para mostrar especificamente a imagem de uma das quatro câmeras. Por fim, o pacote de segurança traz um assistente de permanência em faixa.
Vale destacar que a versão global da linha 2023 recebeu um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas na maioria das versões, mantendo o display de 7” com contadores analógicos nas laterais. Além disso, a multimídia passou a usar uma tela de 10,5”, deixando a versão de 8” somente para a versão de entrada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota concentrará 90% de suas vendas em modelos eletrificados na Europa
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Toyota quer cartuchos de hidrogênio para facilitar o abastecimento
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Toyota também repensa planos para lançamentos de novos elétricos
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Toyota Prius quebra recorde com consumo de 39 km/l em viagem nos EUA