A Ford anunciou hoje uma redução de preços em todas as versões do Mustang Mach-E. O SUV elétrico, que já teve o lançamento confirmado para o Brasil neste ano, ficou mais acessível em meio à 'guerra de preços' iniciada pela Tesla há poucos dias.
No entanto, a Ford não admite oficialmente que o corte nos preços esteja relacionado ao movimento da Tesla, que aplicou descontos substanciais para o seu modelo mais vendido, o Tesla Model Y.
Marin Gjaja, diretor de clientes da divisão Ford Model e, disse que "temos um produto diferente; temos clientes diferentes". Outras montadoras de veículos elétricos, como a chinesa Xpeng Motors, também iniciou cortes de preços em resposta à Tesla, o que indica que uma guerra de preços realmente pode estar começando.
A Ford declarou o seguinte sobre a redução de preços do Mach-E:
Com sua nova cadeia de suprimentos de veículos elétricos entrando em operação, a Ford está aumentando significativamente a produção do Mustang Mach-E este ano para ajudar a reduzir os tempos de espera dos clientes e aproveitar os custos simplificados para reduzir os preços em toda a linha, tornando o Mustang Mach-E ainda mais acessível aos clientes e mantendo-o competitivo no mercado.
O Mach-E teve cortes que variam de apenas US$ 600 a US$ 5.900 (R$ 31.000), de acordo com a versão. O custo adicional pela bateria de alcance estendido também foi reduzido de US$ 8.600 para US$ 7.000 (R$ 35.600). As versões convencionais estão equipadas com uma bateria de 75,7 kWh (68 kWh efetivos), sendo que a bateria de alcance estendido possui 98,7 kWh (91 kWh utilizáveis).
Mustang Mach-E 2023 | Preço Antigo | Preço Atual | Diferença |
Select RWD Standard Range | US$ 46.895 | US$ 45.995 | US$ 900 |
Select Standard Range AWD | US$ 49.595 | US$ 48.995 | US$ 600 |
Califórnia Route 1 AWD Extended Range | US$ 63.575 | US$ 57.995 | US$ 5.580 |
Linha Padrão RWD Premium | US$ 54.975 | US$ 50.995 | US$ 3.980 |
Linha Padrão Premium AWD | US$ 57.675 | $53.995 | US$ 3.680 |
GT AWD Extended Range | US$ 69.895 | $63.995 | US$ 5.900 |
Pacotes Opcionais | |||
Extended Range (98,7 kWh) | US$ 8.600 | US$ 7.000 | US$ 1.600 |
Nite Pony | US$ 800 | US$ 800 | Sem alterações |
Performance GT | US$ 6.000 | US$ 6.000 | Sem alterações |
Pouco tempo após divulgar que havia produzido a unidade 150.000º do Mach-E, a Ford agora está anunciando um aumento na produção para 130.000 unidades do SUV elétrico por ano.
Estamos indo de 78.000 por ano para 130.000 ao ano... e achamos que realmente podemos esticar isso um pouco mais ao longo do tempo - Marin Gjaja, Chief Customer Officer, Ford Model e
Considerando que a taxa de produção atual é de 78.000 veículos por ano, a Ford está aumentando a produção de Mach-E em 67% e agora produzirá 130.000 Mach-E anualmente, com o objetivo de ampliar ainda mais volume no futuro.
Confirmado para o Brasil no ano passado, o Mustang Mach-E deve chegar ao Brasil ainda no 1º semestre. A Ford já incluiu o carro em seu site, com uma área dedicada, o que normalmente é feito apenas quando o próximo lançamento está próximo.
A Ford ainda não falou sobre quais versões virão, mas as unidades flagradas nas ruas brasileiras eram da versão GT com o pacote Performance, fazendo com que tenha 487 cv e 87,6 kgfm de torque. Nesta configuração, acelera de 0 a 96 km/h (60 mi/h) em 3,5 segundos e recebe tração integral. No entanto, a autonomia cai para 418 km, contra os 434 km da variante sem este opcional.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv