O conceito Nissan Max-Out Convertible foi revelado em sua forma física pela montadora japonesa, demonstrando a ambição do fabricante de apoiar um maior acesso à mobilidade tanto sustentável como inovadora.
O Max-Out foi anteriormente mostrado em 2021 como uma criação apenas digital, juntamente com outros três conceitos - o Chill-Out, que era uma espécie de crossover que parecia menor do que o Ariya, o Surf-Out de cabine única, e o Hang-Out com estilo quadrado e tração a todas as rodas.
Agora, como parte da série de eventos da marca chamada Nissan Futures, o Max-Out foi trazido à vida como um carro convertível retro-futurista de dois lugares totalmente elétrico, que ostentava tampas de rodas interativas psicodélicas, painel de instrumentos flutuante, volante iluminado, e um visual versátil que nos faz lembrar os filmes Tron.
No seu último comunicado de imprensa, a Nissan não menciona nada sobre as especificações do conceito, dizendo, em vez disso, que foi "criado sobre o conceito fundamental de ser integrado com o carro".
"O conversível de dois lugares Nissan Max-Out foi projetado para proporcionar uma sensação libertadora de abertura, oferecendo uma experiência de condução aprimorada e dinâmica. O Max-Out mostra a inovação da Nissan para desenvolver uma gama diversificada de veículos avançados e impressionantes, com uma visão clara de como eles podem beneficiar tanto os indivíduos quanto a sociedade", diz a empresa sobre sua mais recente criação.
Em 2021, quando os quatro veículos conceito foram originalmente apresentados, a Nissan mencionou que o Max-Out apresenta tração integral, um centro de gravidade baixo, e promete proporcionar "uma resposta dinâmica em curva e direção". Agora, porém, a marca japonesa mudou o seu ponto focal para o evento Nissan Futures, com a duração de um mês, que reúne especialistas em eletrificação, inteligência automóvel, gestão de energia, e reutilização de baterias de veículos que discutem as melhores formas de moldar o futuro dos VEs.
A série de eventos contará também com exposições interativas de clientes e várias mostras, pelo que se por acaso estiver na Galeria da Sede Global da Nissan em Yokohama, Japão, entre 4 de Fevereiro e 1 de Março, poderá assistir a todas elas. Se, contudo, não tiver planos de visitar o Japão em breve, a Nissan transmitirá ao vivo os eventos, para que qualquer pessoa no mundo se possa juntar a eles a partir de casa.
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Nissan Ariya Nismo: versão esportiva com 435 cv é lançada na Europa
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Nissan e Honda: anúncio oficial de parceria para carros elétricos e baterias