Novo GWM Haval H6 GT 2024 híbrido plug-in estreia no Brasil com 393 cv
Versão esportiva será o primeiro modelo da marca a desembarcar por aqui, com pré-reserva anunciada
A GWM divulgou nesta segunda-feira (13) as primeiras fotos e informações do Haval H6 GT 2024, a versão esportiva do SUV médio híbrido plug-in que será o primeiro modelo da marca vendido no Brasil.
Junto com o anúncio do Haval H6 GT, a Great Wall Motor iniciará a pré-reserva da linha Haval H6 em sua loja virtual dentro do Mercado Livre a partir de terça (14). Quem tiver interessado nos modelos H6 Premium e H6 GT, terão que fazer um adiantamento de R$ 9.000, enquanto os preços oficiais ainda não foram divulgados - a previsão de entrega dessas primeiras unidades é para abril.
Conforme adiantado pelo Motor1.com, o GWM Haval H6 GT 2024 será o modelo mais potente do SUV e contará com um visual SUV-cupê exclusivo para esta versão.
O powertrain híbrido plug-in possui um motor 1.5 a combustão e dois propulsores elétricos, entregando uma potência combinada de 393 cv e 77,7 kgfm de torque com tração integral. O desempenho promete ser muito bom, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, segundo os dados divulgados.
Outro diferencial do Haval H6 GT é a autonomia de 170 km no modo totalmente elétrico pelo ciclo NBR (Inmetro), a maior entre todos os SUVs híbridos plug-in disponíveis no mercado, mérito da grande bateria com 34 kWh de capacidade. A marca informa ainda um alcance combinado de cerca de 1.000 km, um número que ainda não é oficial.
“O Haval H6 GT é um híbrido plug-in único no mercado. Ele alia design esportivo exclusivo, performance surpreendente e um modo de condução elétrica de 170 km, sem igual no mercado brasileiro. Nenhum outro oferece a real experiência de um carro elétrico com a liberdade de um modelo híbrido”, explica Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil.
Galeria: GWM Haval H6 GT 2024
O sistema híbrido e-Traction é um dos destaques da linha Haval H6, onde os motores elétricos impulsionam o SUV, enquanto o motor a combustão 1.5 turbo funciona como gerador de energia na maior parte do tempo. Este último entra em ação no caso de aceleração mais forte ou quando toda a potência é requerida.
A GWM destaca que o Haval H6 GT foi extensamente adaptado para o Brasil, seja na parte visual como na motorização, suspensão, direção e sistemas de assistência. O SUV híbrido plug-in recebeu freios a disco nas quatro rodas e terá rodas de liga leve de 19", com pneus Michelin 235/55 R19.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
GWM expande rede de carregamento rápido em parceria com Iguatemi