page ad skin

Novo GWM Haval H6 GT 2024 híbrido plug-in estreia no Brasil com 393 cv

Versão esportiva será o primeiro modelo da marca a desembarcar por aqui, com pré-reserva anunciada

GWM Haval H6 GT 2024

A GWM divulgou nesta segunda-feira (13) as primeiras fotos e informações do Haval H6 GT 2024, a versão esportiva do SUV médio híbrido plug-in que será o primeiro modelo da marca vendido no Brasil.

Junto com o anúncio do Haval H6 GT, a Great Wall Motor iniciará a pré-reserva da linha Haval H6 em sua loja virtual dentro do Mercado Livre a partir de terça (14). Quem tiver interessado nos modelos H6 Premium e H6 GT, terão que fazer um adiantamento de R$ 9.000, enquanto os preços oficiais ainda não foram divulgados - a previsão de entrega dessas primeiras unidades é para abril.

GWM Haval H6 GT 2024

Conforme adiantado pelo Motor1.com, o GWM Haval H6 GT 2024 será o modelo mais potente do SUV e contará com um visual SUV-cupê exclusivo para esta versão.

O powertrain híbrido plug-in possui um motor 1.5 a combustão e dois propulsores elétricos, entregando uma potência combinada de 393 cv e 77,7 kgfm de torque com tração integral. O desempenho promete ser muito bom, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, segundo os dados divulgados. 

GWM Haval H6 GT 2024

Outro diferencial do Haval H6 GT é a autonomia de 170 km no modo totalmente elétrico pelo ciclo NBR (Inmetro), a maior entre todos os SUVs híbridos plug-in disponíveis no mercado, mérito da grande bateria com 34 kWh de capacidade. A marca informa ainda um alcance combinado de cerca de 1.000 km, um número que ainda não é oficial.

“O Haval H6 GT é um híbrido plug-in único no mercado. Ele alia design esportivo exclusivo, performance surpreendente e um modo de condução elétrica de 170 km, sem igual no mercado brasileiro. Nenhum outro oferece a real experiência de um carro elétrico com a liberdade de um modelo híbrido”, explica Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil.

Galeria: GWM Haval H6 GT 2024

O sistema híbrido e-Traction é um dos destaques da linha Haval H6, onde os motores elétricos impulsionam o SUV, enquanto o motor a combustão 1.5 turbo funciona como gerador de energia na maior parte do tempo. Este último entra em ação no caso de aceleração mais forte ou quando toda a potência é requerida. 

A GWM destaca que o Haval H6 GT foi extensamente adaptado para o Brasil, seja na parte visual como na motorização, suspensão, direção e sistemas de assistência. O SUV híbrido plug-in recebeu freios a disco nas quatro rodas e terá rodas de liga leve de 19", com pneus Michelin 235/55 R19.