page ad skin

Tesla supera Ford e GM pela 1ª vez em ranking de confiança de marcas

Montadora foi declarada "Montadora Top" no Automotive Loyalty Awards de 2022; GM recebeu o aceno como o Top Manufacturer

Tesla Model 3 and Model Y

De acordo com a S&P Global Mobility via Automotive News, Tesla e General Motors foram os grandes vencedores do Automotive Loyalty Awards 2022. A Tesla superou a Ford pela primeira vez no quesito fidelidade à marca norte-americana com o prêmio "Make". Enquanto isso, a GM recebeu a maior honraria pela lealdade à montadora.

A indústria automotiva está em meio a uma grande transição, que está dando muita ênfase em futuros veículos e, mais especificamente, naqueles fabricantes de automóveis que estão abraçando a mudança para carros totalmente elétricos. A Ford está entre um punhado de montadoras seguindo os passos da Tesla para se tornar uma líder global de EV, mas por enquanto, os fãs da Tesla são mais fiéis.

Tesla Model Y 2023

A GM tem visto uma queda na fidelidade do consumidor por três anos consecutivos, pelo menos de acordo com o estudo. No entanto, ainda foi capaz de conquistar o prêmio de fidelidade a um fabricante automotivo, e o fez pelo oitavo ano consecutivo. A lealdade caiu ao longo dos anos devido em parte ao impacto da pandemia COVID-19 e restrições relacionadas à cadeia de fornecimento.

A Ford ganhou um prêmio no Automotive Loyalty Awards dos EUA a cada ano na última década. De fato, em 2021, ganhou o prêmio "Overall Loyalty to Make" pelo 12º ano consecutivo. No entanto, em 2022, Tesla foi a escolhida, tornando o primeiro ano da última década em que a Ford não ganhou.

Tesla Model 3 2022

A Tesla também ganhou pelos prêmios "Ethnic Market Loyalty to Make" e "Most Improved Make Loyalty." Além disso, o fabricante de veículos elétricos garantiu vitórias repetidas para "Highest Conquest Percentage" e "Alternative Powertrain Loyalty to Make." Vince Palomarez, gerente de produtos da S&P Global Mobility, observou:

"Os compradores étnicos têm aumentado sua participação de mercado no setor todos os anos na última década, tornando-os um público importante na construção do sucesso da fidelidade para o futuro previsível".

Cerca de 40% dos emplacamentos de veículos em 2022 eram de clientes étnicos. A base de consumidores da Tesla para 2022 estava bem acima desse percentual, com um impressionante 52% de seus clientes sendo considerados étnicos.

Finalmente, os prêmios também incluem os "Segment Model Loyalty Awards". O Tesla Model 3 ganhou o prêmio de fidelidade de 2022 pelo "Luxury Small Car". O crossover Tesla Model Y garantiu o prêmio de fidelidade "Luxury Small Utility"

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários