Tesla supera Ford e GM pela 1ª vez em ranking de confiança de marcas
Montadora foi declarada "Montadora Top" no Automotive Loyalty Awards de 2022; GM recebeu o aceno como o Top Manufacturer
De acordo com a S&P Global Mobility via Automotive News, Tesla e General Motors foram os grandes vencedores do Automotive Loyalty Awards 2022. A Tesla superou a Ford pela primeira vez no quesito fidelidade à marca norte-americana com o prêmio "Make". Enquanto isso, a GM recebeu a maior honraria pela lealdade à montadora.
A indústria automotiva está em meio a uma grande transição, que está dando muita ênfase em futuros veículos e, mais especificamente, naqueles fabricantes de automóveis que estão abraçando a mudança para carros totalmente elétricos. A Ford está entre um punhado de montadoras seguindo os passos da Tesla para se tornar uma líder global de EV, mas por enquanto, os fãs da Tesla são mais fiéis.
A GM tem visto uma queda na fidelidade do consumidor por três anos consecutivos, pelo menos de acordo com o estudo. No entanto, ainda foi capaz de conquistar o prêmio de fidelidade a um fabricante automotivo, e o fez pelo oitavo ano consecutivo. A lealdade caiu ao longo dos anos devido em parte ao impacto da pandemia COVID-19 e restrições relacionadas à cadeia de fornecimento.
A Ford ganhou um prêmio no Automotive Loyalty Awards dos EUA a cada ano na última década. De fato, em 2021, ganhou o prêmio "Overall Loyalty to Make" pelo 12º ano consecutivo. No entanto, em 2022, Tesla foi a escolhida, tornando o primeiro ano da última década em que a Ford não ganhou.
A Tesla também ganhou pelos prêmios "Ethnic Market Loyalty to Make" e "Most Improved Make Loyalty." Além disso, o fabricante de veículos elétricos garantiu vitórias repetidas para "Highest Conquest Percentage" e "Alternative Powertrain Loyalty to Make." Vince Palomarez, gerente de produtos da S&P Global Mobility, observou:
"Os compradores étnicos têm aumentado sua participação de mercado no setor todos os anos na última década, tornando-os um público importante na construção do sucesso da fidelidade para o futuro previsível".
Cerca de 40% dos emplacamentos de veículos em 2022 eram de clientes étnicos. A base de consumidores da Tesla para 2022 estava bem acima desse percentual, com um impressionante 52% de seus clientes sendo considerados étnicos.
Finalmente, os prêmios também incluem os "Segment Model Loyalty Awards". O Tesla Model 3 ganhou o prêmio de fidelidade de 2022 pelo "Luxury Small Car". O crossover Tesla Model Y garantiu o prêmio de fidelidade "Luxury Small Utility".
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo Tesla Model 3 tem 517 cv e estreia como o mais poderoso já produzido
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BYD Seal é um rival à altura do Tesla Model 3? Sedã elétrico é avaliado na Europa
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano