A Renault reestruturou seu Centro de Distribuição de peças em Quatro Barras (PR), criando uma área dedicada para peças de reposição de veículos elétricos. Isto dará mais agilidade, permitindo a entrega de peças de veículos elétricos, em até um dia útil, ou até três dias úteis, no caso das baterias, para todas as capitais do Brasil.
De acordo com a Renault, nesta nova área, são armazenados 7.100 componentes de diferentes modelos totalmente elétricos da linha, como Kwid E-Tech, Zoe E-Tech e Kangoo E-Tech, totalizando mais de 170.000 peças disponíveis para envio imediato para qualquer local do Brasil. A montadora também adota uma estratégia de estoque que garante uma cobertura constante de seis meses de demanda da rede de concessionários.
“Desenvolvemos uma cesta básica para cada veículo elétrico, com itens de maior giro, que engloba também componentes afetados em colisões leves. Essa lista de componentes foi incorporada ao estoque do concessionário, com disponibilidade imediata e com reposição automática. Os demais itens ficam disponíveis em nosso centro de distribuição, na área dedicada a veículos elétricos, podendo ser enviada para qualquer local do Brasil, incluindo baterias de tração e seus módulos”, explica Arnaud Morebrum, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.
Olhando para o crescimento das vendas de carros elétricos da linha, o espaço de armazenamento dos componentes para VEs também recebeu área dedicada, isolada, controle de temperatura e sistema de segurança exclusivo, enquanto os colaboradores receberam treinamento específico para manuseio dos componentes.
“Com essa nova iniciativa, somada à mais ampla rede de concessionárias para veículos elétricos do Brasil, reforçamos nossa estratégia E-Tech no país, apresentada durante o E-Tech 100% Electric Days, no ano passado”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
A infraestrutura para carros elétricos da Renault no Brasil abrange todas as 274 concessionárias da marca espalhados pelo Brasil. E, nas unidades com oficinas (259), é possível realizar revisões e manutenções regulares dos veículos 100% elétricos da marca.
O Renault Kwid E-Tech é o carro elétrico mais recente da marca, lançado por aqui no começo de 2022. No final do ano passado, a marca apresentou o Renault Megane E-Tech, confirmado para os próximos meses e deve desembarcar por aqui com preços na casa dos R$ 300.000, a depender da estratégia da marca.
Fonte: Renault
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Renault 4 e Renault 5: Veja as semelhanças e diferenças dos novos elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Renault Twingo E-Tech antecipa elétrico estiloso e com o Brasil no radar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Renault 4 elétrico resgata história de sucesso atualizada