page ad skin

Renault Kwid E-Tech foi o carro elétrico mais valorizado em fevereiro

Subcompacto elétrico apresentou valorização de 0,71% entre os seminovos no mês

Renault Kwid E-Tech - avaliacao - externas (2)

Empresa especializada em análise e precificação de veículos, a KBB reuniu em levantamento recente dados sobre o comportamento do mercado no último mês de fevereiro. No estudo, a empresa verificou variação nos preços dos modelos usados e seminovos, com todos os ano-modelo apresentado desvalorização.

No período, o Monitor de Variação de Preços (MVP) revelou que veículos leves seminovos (até 4 anos de uso) apresentaram depreciação em todas as faixas de ano/modelo. O destaque ficou por conta dos modelos 2020, que acumularam desvalorização de -0,39%. Para efeito de comparação, em janeiro a categoria valorizou 0,38% e em 2022 como um todo 0,43%.

Entre os carros usados (de 4 a 10 anos de uso), a KBB também registrou queda nos preços em fevereiro. Neste caso, o recuo foi em média de -0,51%, o que representou comportamento contrário ao verificado em períodos anteriores. Em janeiro, por exemplo, houve valorização de 0,22%, enquanto em 2022 a média mensal foi de 0,78% de valorização.

Desde janeiro, vale lembrar, a KBB também monitora os preços de veículos elétricos e híbridos comercializados no Brasil. Nesse ponto, o estudo verificou em fevereiro variação de 4,90% no preço do Renault Kwid E-Tech zero quilômetro. Já na categoria de seminovos, o mesmo carro apresentou valorização de 0,71%.

Para produzir o levantamento, a KBB adotou tecnologias de análise de dados e Big Data. Dessa forma, o processamento é realizado por um algoritmo alimentado semanalmente através de uma base com mais de 800 mil informações de preços de diferentes fontes do mercado. Uma equipe de especialistas também avalia diariamente os dados para garantir a validação dos resultados.