Frota de carros elétricos da Domino's aumenta pedidos e atrai motoristas
Os elétricos parecem estar dando certo para empresas como a Amazon e a Hertz e poderiam ter um impacto similar nas entregas de pizzas
Pouco tempo depois que a Amazon e a Hertz anunciaram suas campanhas, descobrimos iniciativas de outras empresas com planos semelhantes. Recentemente divulgamos que a Domino's Pizza investiu em uma frota de veículos elétricos, e agora parece que já está dando resultados.
A Domino's Pizza já tem uma frota completa com unidades do Chevrolet Bolt que foram adesivados sob medida com o nome da empresa e a frase inventada "en-pie-ronmentally friendly". Os EVs estão agora entregando pizzas no Metro Detroit a partir de nove locais diferentes.
De acordo com o Automotive News, o franqueado Dally Investment da Domino já recebeu 25 unidades adesivados do Chevrolet Bolt como parte de um plano para aumentar a frota para 800 unidades. O objetivo pode ser proteger o meio ambiente e economizar dinheiro em combustível e manutenção, mas também está atraindo muita atenção dos clientes, bem como de funcionários em potencial.
Você não precisa gostar de veículos elétricos ou possuir um VE para admitir que os veículos futuristas são quase certos para chamar sua atenção. Acrescente o logotipo vermelho, branco e azul da Domino ao peculiar Bolt hatchback e podemos dizer, por experiência própria, que é difícil, especialmente quando comparado com a grande variedade de carros pessoais que os funcionários de entrega de pizza normalmente dirigiriam.
O diretor de operações de Dally Wade Ross admite que, além deste último, uma das principais razões pelas quais a Domino's escolheu este caminho foi para o marketing. Ele compartilhou:
"Há muitos trabalhos diferentes de motorista lá fora com o DoorDash, Uber Eats. Assim, atrair motoristas bons e qualificados tem sido difícil, e oferecer um veículo da empresa é um enorme benefício que pode atrair motoristas".
Os motoristas podem agora optar por usar um EV de frota e evitar o desgaste de seu carro, sem mencionar o incômodo de ter que ser reembolsado pela empresa por suas milhas/combustível. Graças ao aumento nas operações de entrega de um número crescente de empresas, é mais difícil para cadeias de pizza como a Domino's atrair motoristas. Os carros elétricos estão rodando para diferenciar o negócio de seus rivais.
Além de atrair motoristas, os Bolts também podem trabalhar para aumentar a base de clientes fiéis da Domino's. Uma vez que as pessoas se interessem com base nos novos veículos elétricos, elas podem começar a fazer pedidos à empresa e continuar fazendo isso no futuro. O interesse por carros elétricos certamente está crescendo e as pessoas querem vê-los e aprender sobre eles. Ross acrescentou:
"A interação cara a cara com os clientes e falar sobre nossos carros, traz mais uma atmosfera positiva". Está trazendo mais clientes, clientes repetidos e nos dando uma oportunidade de vender nossa marca".
Com tudo isso dito, os EVs fazem sentido para o trabalho. Lidar principalmente com entregas locais significa que eles não precisam depender na infraestrutura pública de recarga rápida. A maior parte da condução é urbana e extra-urbana, que é onde os VEs são mais eficazes. Eles são mais eficientes em velocidades mais baixas e no tráfego anda-e-para.
Uma vez que o Chevrolet Bolt da Domino tenha encerrado seu turno, ele pode ser carregado durante a madrugada. Para isso, a Dally já instalou carregadores EV nas lojas da Domino's.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Bolt usado pelo equivalente a R$ 56 mil é uma pechincha nos EUA
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo Chevrolet Bolt será o elétrico "mais acessível" do mercado, diz GM
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Novo Chevrolet Bolt estreia em 2025 na plataforma do Blazer EV
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Chevrolet Bolt EUV está sendo vendido com bônus de R$ 50 mil ou taxa zero