Volvo mais do que dobrou vendas de elétricos no mundo em março
Do volume total da empresa, 20% foram dos BEVs
A Volvo Cars vendeu 63.132 unidades no mundo em março, o que é 7,6% a mais do que o mesmo mês de 2022. No primeiro trimestre de 2023, as vendas foram a 162.938 unidades, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o mais interessante é sobre os modelos plugáveis (híbridos e elétricos), que venderam 26.983 unidades, o segundo melhor resultado da história da marca e 29% a mais que em 2022.
A divisão Volvo Recharge cresceu e representa 42,7% do volume total. Este crescimento notável é resultado direto da expansão das vendas dos totalmente elétricos. Em março, foram vendidas 12.621 unidades dos 100% elétricos, mais de 140% a mais que em 2022, e que representa 20% do volume total. Em outras palavras, um em cada cinco Volvo emplacados é elétrico.
No caminho contrário, os híbridos plug-in registraram uma queda de quase 8%, de ano para ano, para 14.362 unidades. Ou seja, não falta muito para os elétricos venderem mais que os PHEVs dentro da Volvo.
Resultado da Volvo Recharge:
- BEVs: 12,621 (crescimento de 140%) e 20,0% de participação
- PHEVs: 14.362 (redução de 8%) e 22,7% de participaçãp
- Total: 26.983 (crescimento de 29%) e 42,7% de participação
Vendas da Volvo Recharge - Março 2023
No primeiro trimestre de 2023, as vendas de automóveis plugáveis da Volvo plug-in ultrapassaram as 67.000 unidades, um aumento de 35% em relação ao ano anterior, o que também representa mais de 41% do volume total.
As vendas da Volvo Recharge no acumulado do ano
- BEVs: 30.069 (crescimento de 156%) e 18,5% de participação
- PHEVs: 37.334 (queda de 2%) e 22,9% de participação
- Total: 67.403 (crescimento de 35%) e 41,4% de participação
Como referência, em 2022, a Volvo vendeu mais de 205.000 automóveis plug-in (em comparação com quase 190.000 em 2021), o que representava 1/3 do volume total. Este ano, as vendas de automóveis Volvo Recharge poderão exceder 250.000 ou talvez até atingir os 300.000, se o crescimento acelerar para 50%.
Geograficamente, como é habitual, a maioria dos automóveis Volvo plugáveis foram vendidos na Europa - 18.537 unidades em março (um aumento de 30% em relação ao ano anterior). Nos EUA, em março, as vendas aumentaram 20% de ano para ano, com 2.905 unidades. Entretanto, as vendas de automóveis eléctricos plug-in na China aumentaram 10%, com 1.442 unidades.
Em termos de modelos, a linha da Volvo inclui dois modelos totalmente eléctricos, o Volvo C40 Recharge e o Volvo XC40 Recharge. Em março, a empresa vendeu 69.016 unidades do XC40 eléctricos e 3.605 do C40.
Espera-se que a Volvo continue a expansão das suas vendas de automóveis plug-in, especialmente os 100% elétricos. O próximo grande êxito será o Volvo EX90, um grande SUV com uma bateria de 111 quilowatts-hora (kWh). Para aqueles que preferem carros menores, a empresa dá dicas para um SUV menor, o provável EX30.
Os resultados detalhados das vendas da Volvo Cars
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