A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e a Enel X Way anunciam a extensão do contrato de cooperação entre as marcas até o final de 2024. Desde agosto de 2020, com o lançamento do EQC 400 4MATIC, seu primeiro modelo 100% elétrico no país, essa cooperação tem o objetivo de oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos a todos os seus clientes.
Graças à parceria, todo veículo elétrico da linha Mercedes-EQ vendido no Brasil é entregue com um carregador da Enel X Way, a empresa do Grupo Enel totalmente dedicada à mobilidade elétrica. Esse acordo teve início em 2020 e inclui carregador, instalação, manutenção e garantia.
Com o foco nessa nova experiência de uso de um modelo elétrico, as empresas desenvolveram um “pacote de energia” que traz mais segurança e comodidade na compra do automóvel elétrico.
Nesse pacote, o cliente já conta, desde o momento da compra do veículo elétrico, com o fornecimento e a instalação de um equipamento JUICEBOX da Enel X Way para carregamento em sua residência, para maior praticidade durante as recargas.
“Estamos seguros de que a continuidade do nosso acordo com a Enel X Way é mais um passo importante na direção de sempre oferecer a melhor experiência para nossos clientes.” - Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
“Estamos somando esforços com os setores que enxergam a transição para os veículos elétricos como algo inevitável e apoiando as montadoras para oferecer uma infraestrutura que dê maior segurança aos consumidores. Nesse sentido, manter nossa parceria com a Mercedes-Benz é essencial, pois permite aos clientes comprarem não só o veículo, mas a solução completa de mobilidade elétrica” - Paulo Roberto Maisonnave, responsável pela Enel X Way Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Mercedes-Benz atinge 20 concessionárias para carros elétricos no Brasil