BYD revela sedã híbrido plug-in com 200 km de alcance no modo elétrico
BYD Chaser 07 foi revelado no Salão de Xangai e será lançado na China até o final de 2023
A BYD apresentou muitas novidades no Salão de Xangai 2023, e não apenas de carros elétricos. A montadora chinesa mostrou pela primeira vez o BYD Chaser 07, um sedã híbrido plug-in da linha Ocean que chegará ao mercado chinês no terceiro semestre de 2023.
O novo BYD Chaser 07 tem o mesmo porte de um Han, medindo 4.98 metros de comprimento, 1.89 metro de largura e 1,49 metro de altura, com distância entre eixos de 2,90 metros. Essas dimensões o tornam um pouco maior do que as variantes de entre-eixos longo do BMW Série 3 e do Mercedes-Benz Classe C disponíveis na China.
Já o visual é inspirado no BYD Seal, um sedã elétrico que foi lançado recentemente pela marca. Diferentemente do modelo elétrico, o Chaser 07 tem uma grade dianteira convencional e aberturas horizontais no para-choque para resfriar o motor de combustão. Embora o interior ainda não tenha sido revelado, antecipamos uma grande tela sensível ao toque em posição vertical e muita tecnologia avançada.
Passando ao trem de força, o Chaser vem equipado com o sistema híbrido DM-i da BYD, que é utilizado, por exemplo, em modelos como o BYD Song Plus. O sistema consiste em um motor a gasolina 1.5 litro com pode ser naturalmente aspirado ou turbo, oferecendo duas opções de potência.
Os números de potência e torque ainda não foram divulgados, mas a BYD afirma que o sedã híbrido pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, em linha com os demais modelos híbridos da marca chinesa. O consumo médio de combustível divulgado pela montadora chinesa é de 3,9 litros por 100 km, o equivalente a 25,6 km/l.
Galeria: BYD Chaser 07 - Salão de Xangai
Serão duas opções de bateria, que ainda não tiveram a capacidade divulgada, mas serão capazes de proporcionar autonomia no modo totalmente elétrico de 121 km ou 200 km, respectivamente, de acordo com o padrão NEDC, que é mais otimista que os ciclos do Inmetro ou WLTP, mais utilizados aqui no Brasil.
Ainda assim, são números bastante interessantes de alcance para um veículo híbrido plug-in, que devem colocar o sedã da BYD entre os líderes desse segmento.
Os dados oficiais sobre versões e preços ainda não foram divulgados, mas a imprensa chinesa adianta que o BYD Chaser 07 chegará ao mercado local no segundo semestre de 2023, com uma faixa de preço entre 200.000 e 250.000 yuans, o que daria algo entre R$ 144.800 e R$ 180.000.
Como o lançamento oficial ainda não aconteceu, é prematuro falar sobre a estratégia de vendas para o modelo nos mercados internacionais. O que podemos dizer é que ele é uma evolução do BYD Destroyer 05, um modelo que era cotado para o Brasil, mas ao que tudo indica acabou ficando na geladeira. Já este modelo novo poderia ser uma aposta interessante também para o nosso mercado, mas vamos aguardar por mais novidades.
Fonte/Fotos: Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD rompe contrato após MPT flagrar trabalho análogo à escravidão
Seres 3: Últimas unidades com até 74% de desconto em leilão no Brasil
BYD: mais de 1 milhão de carros produzidos em uma única fábrica
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
BYD Sea Lion 07: SUV cupê elétrico é flagrado em testes no Brasil
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Novo esportivo da BYD é flagrado pela primeira vez: rival do Porsche 911