O novo BYD Seagull foi apresentado oficialmente no Salão de Xangai 2023 e a BYD divulgou que o seu carro elétrico mais barato já recebeu mais de 10.000 pedidos somente nas primeiras 24 horas de pré-venda.
Tudo indica que o hatchback de entrada da montadora chinesa se encaminha para um grande sucesso. Além de ser o modelo mais barato da linha de elétricos da marca, o Seagull tem atributos como a construção moderna em uma plataforma dedicada, bom pacote de equipamentos e tecnologias incomuns no segmento de entrada.
'Caçula' da série Ocean da BYD, que também inclui o hatchback compacto Dolphin e o sedã médio Seal, o Seagull começa em apenas 78.800 yuans na China (R$ 58.000), o que provavelmente explica o alto número de pedidos em um período de tempo tão curto.
Baseado na e-Platform 3.0 da BYD – assim como o Dolphin e o Seal – o Seagull é alimentado por um motor elétrico dianteiro de 55 kWh (74 cv). Os clientes podem escolher entre duas baterias BYD Blade LFP, um pacote de 30 kWh com um alcance CLTC de 305 quilômetros e uma bateria de 38 kWh que oferece 405 km de alcance CLTC.
Quando se trata de dimensões, o BYD Seagull preenche a lacuna entre os segmentos de carros urbanos e subcompactos, medindo 3.780 milímetros de comprimento, 1.715 mm de largura e 1.540 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.500 mm.
O hatchback de cinco portas e quatro lugares apresenta um design moderno e possui faróis afiados disponíveis com LEDs, um grande para-brisa com um único limpador, design de "teto flutuante", uma barra de luz LED traseira que lembra a minivan BYD D1 e um spoiler de teto esportivo.
No interior, o Seagull possui um painel de instrumentos de 5 polegadas e uma tela de informação e entretenimento de 12,8", um volante esportivo com um fundo plano, uma almofada de carregamento sem fio e dois porta-copos.
Aposta promissora da BYD, o Seagull tem tudo o que é preciso para se tornar o elétrico mais vendido em seu segmento de mercado - se não no geral. Na verdade, analistas disseram à Reuters que ele poderia se tornar o veículo elétrico mais vendido no país dentro de seis meses de seu lançamento. Isso poderia tornar o pequeno BYD o EV mais vendido do mundo, dado o tamanho do mercado de veículos elétricos da China.
Após o lançamento e início de entregas na China, teremos mais dados sobre a estratégia global para o carro elétrico urbano. No Brasil, ele é cotado como um futuro lançamento da marca, embora ainda não haja uma confirmação oficial. E mais que isso, especula-se que ele seja o primeiro modelo da BYD a ser produzido na fábrica que a empresa está negociando na Bahia.
Fonte: BYD via CarNewsChina
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