Volvo lança site e abre cadastro para estabelecimentos terem carregadores
Com 2ª fase de expansão da rede, marca abre a possibilidade de donos de estabelecimentos se candidatarem e receber um eletroposto
Logo após anunciar a segunda fase de expansão de sua infraestrutura de carregamento, a Volvo lança um novo hotsite com conteúdo, informações e a possibilidade de donos de estabelecimentos situados nessas novas rotas de se candidatarem e receber um eletroposto Volvo.
Os interessados que tiveram estabelecimentos nesses locais podem preencher o formulário com seus dados, endereço do estabelecimento e o tipo de estabelecimento (shopping, hotel, posto de gasolina ou restaurante).
“Mais do que termos as rotas e os carregadores, queremos conectar pessoas. Em cada ponto instalado até aqui conhecemos as histórias por trás desses locais e isso nos aproxima. Com o novo site conseguiremos receber essas demandas, filtrar e ir visitar essas localidades para definirmos os melhores pontos de instalação”, destaca Rafael Ugo, diretor de Marketing Volvo Cars América Latina.
Galeria: Eletroposto Volvo em São Sebastião (SP)
Para além dos novos pontos de instalação, o site possui outros recursos para os usuários de veículos elétricos. Através da navegação pelo mapa, o sistema mostra o eletroposto mais próximo da localização, o nome do estabelecimento e o endereço.
Além disso, o usuário também poderá acessar a página de cada eletroposto e conferir conteúdos e dicas do que fazer no local enquanto o veículo elétrico é carregado, bem como histórias e relatos do proprietário.
Nesta segunda fase de expansão, serão mais de 15 novos eletropostos da Volvo que agregam outros estados fora do eixo São Paulo-Minas. Com isso, estão previstos pontos de recarga nas cidades de Angra dos Reis, Cabio Frio e Paraty (RJ); em Imbaú (PR), Balneário Camboriú e São José (SC); em Anápolis e Campo Alegre de Goiás (GO), além de Rondonópolis e Nova Mutum (MT). Minas Gerais ganhará ainda mais postos nos municípios de Juiz de Fora e Matipó, idem para São Paulo, que receberá pontos de recarga também em Marília, Penápolis e Castilho.
“Teremos quase 10.000 quilômetros de rodovias cobertos pelos eletropostos da Volvo Car Brasil. É um dos maiores investimentos que uma marca faz em infraestrutura de eletrificação em nosso país”, garante Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Cars América Latina e de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.
O objetivo da Volvo é eliminar os gargalos e fortalecer cada vez mais a rede de recarga nas rodovias, tornando viáveis as viagens estaduais e até interestaduais com carros elétricos. A previsão de conclusão da segunda fase é até fevereiro de 2024
A Volvo informa que todos os carregadores, tanto os que já estão instalados, como os novos, tem monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. A central é capaz de acompanhar cada carregamento e até reiniciar o equipamento à distância, para maior segurança.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil