A 99 anunciou nesta semana que planeja dobrar sua frota de carros elétricos no Brasil. A empresa de mobilidade tem como meta alcançar mais de 1.000 veículos com zero emissão atuando no serviço de transporte de passageiros nos próximos 12 meses.
A nova meta de veículos elétricos foi divulgada por ocasião do primeiro ano de atividades da Aliança pela Mobilidade Sustentável, uma iniciativa liderada pela 99 e que envolve 11 empresas, incluindo aliados como BYD, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric - as empresas do grupo investiram 35 milhões de reais em ações de "mobilidade sustentável" no primeiro ano do projeto, segundo a 99.
Segundo relatado, a 99, uma empresa controlada pela chinesa DiDi, fechou o primeiro ano da parceria com 485 veículos elétricos rodando através de sua plataforma, segundo Thiago Hipólito, diretor de inovação da companhia. A meta inicial era alcançar 300, em um universo atual de 750 mil motoristas ativos mensalmente no aplicativo.
"Mais de 110 mil passageiros foram impactados por esses carros, com mais de 75 mil corridas realizadas e 550 mil quilômetros rodados", afirmou Hipólito, em comunicado.
Mais adiante, a 99 pretende ampliar exponencialmente sua frota de carros elétricos: a meta é de 10 mil carros elétricos em sua plataforma até 2025 e 100% da frota em 2030. Nesse primeiro momento, os veículos elétricos da 99 rodam apenas na cidade de São Paulo (SP).
Entre as principais metas da 99 no âmbito da Aliança estão:
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Brasil já possui mais de 10 mil pontos de recarga para veículos elétricos