A gigante chinesa BYD está aparentemente trabalhando pesado no desenvolvimento do seu próximo todo-o-terreno elétrico chamado Yangwang U8, que é apontado como um rival para o novo Mercedes-Benz EQG, Hummer EV e o futuro Land Rover Defender EV.
O U8 já estabeleceu um padrão elevado quando foi revelado pela primeira vez, com seu chassi de escada, suspensão hidráulica adaptativa e configuração de quatro motores capaz de fornecer mais de 1.100 cavalos de potência e mais de 1.220 Nm de torque.
Mas, assim como o próximo EQG, que contará com uma função G-Turn que permite que o veículo gire em seu eixo, o Yangwang U8 da BYD foi programado para girar 360 graus graças a seus quatro motores elétricos (um para cada roda).
BYD Yangwang U8
O vídeo incorporado na parte superior desta página mostra o truque sendo realizado em algum lugar no Deserto de Gobi, onde o fabricante chinês realizou uma espécie de evento publicitário antes do lançamento comercial do veículo em setembro.
Como parte da turnê de publicidade, a BYD lançou mais alguns vídeos mostrando o U8 no off-road em dunas e terrenos rochosos, destacando o desempenho do sistema de suspensão Disus da empresa.
Depois de assistir aos vídeos acima, fica claro que a BYD tem se esforçado muito para se distanciar da antiga percepção de que as marcas de automóveis chinesas copiam tudo dos fabricantes ocidentais.
Também vale a pena observar que a marca Yangwang pode muito bem se tornar a primeira fabricante de EVs a vender um veículo de passageiros capaz de girar por conta própria, com o Mercedes-Benz EQG a ser revelado no final do ano e a Rivian tendo adiado sua própria versão do sistema.
Fonte: CarNewsChina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Stellantis: plataforma para SUVs e picapes com até 1.100 km de alcance
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos