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Kombi elétrica na versão de 7 lugares já tem data de apresentação

No entanto, ela só estará à venda na América do Norte em 2024; Brasil também aguarda

VW ID. Buzz elétrico na versão entre-eixo longo

O Volkswagen ID. Buzz estreou há pouco mais de um ano, mas ainda está se preparando para ser lançado no Brasil. Ele já está à venda em outras partes do mundo, mas somente o modelo com distância entre eixos longo será vendido no lado oeste do Oceano Atlântico. E finalmente conheceremos a versão de 7 lugares em 2 de junho, a data oficial de estreia para o ID. Buzz norte-americano.

Na verdade, a Volkswagen quer garantir que ninguém se esqueça desse dia, agora ou no futuro. Trabalhando com o The National Day Calendar, o dia 2 de junho se tornará o International Volkswagen Bus Day, sem dúvida comemorado anualmente com encontros de furgões clássicos e o ocasional ID. Buzz, quando ele finalmente chegar às lojas.

Galeria: Volkswagen ID. Buzz LWB - flagra

"Quer você os chame de vans, Bullis ou Kombis, o legado que os Type 2 deixaram na cultura moderna é inigualável", disse Cameron Batten, diretor de comunicações do Grupo VW na América. "Enquanto continuamos a apresentar o sucessor elétrico do T2 no século XXI, o ID. Buzz, estamos entusiasmados em criar esse dia anual de celebração para os fãs e entusiastas dos ônibus Volkswagen em todo o mundo."

Não há nenhum grande mistério sobre como será o ID. Buzz norte-americano. Como o modelo menor de duas fileiras estreou na Europa em março de 2022, ele terá a mesma face plana com faróis estreitos e recursos de acabamento. Até agora, os protótipos apresentavam uma única cor para o exterior, mas os acabamentos em dois tons certamente fazem parte do charme do veículo elétrico e serão mantidos no modelo maior.

É aí que as coisas se tornam um pouco menos certas, pois ainda não sabemos o quanto ele será maior. Ouvimos dizer que ele se estenderá 10,6 polegadas a mais em relação ao modelo original, o que não parece muito no papel, mas faz uma grande diferença para um veículo. Nesse caso, é uma diferença grande o suficiente para adicionar um assento extra na parte traseira.

Também não sabemos ao certo se o comprimento extra resultará em uma bateria maior. Como está agora, o ID. Buzz recebe uma bateria de 82,0 kWh para alimentar um único motor elétrico, gerando 204 cv. Uma versão com motor duplo e mais potência é esperada para a América do Norte, onde uma bateria maior, de 111 kWh, poderá impulsionar motores de 300 cv.

Nossas perguntas devem ser respondidas em apenas algumas semanas. Infelizmente, os compradores na América do Norte ainda terão que esperar até 2024 para dirigir um. Já no Brasil, o ID. Buzz circula em testes de adaptação a espera de um anúncio oficial de lançamento, que deve ocorrer mais adiante.

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