A BMW parece estar disposta a recuperar a liderança do mercado de luxo dos Estados Unidos após perder o posto para a Tesla no ano passado. Em entrevista concedida recentemente à agência de notícias Automotive News, o CEO da marca na América do Norte, Sebastian Mackensen, deu detalhes sobre os próximos planos e adiantou que carros elétricos terão maior peso nas vendas da empresa.
De acordo com o executivo, a BMW lançará novos elétricos nos próximos anos nos segmentos de sedãs e SUVs, de modo a aumentar ainda mais a pressão sobre a rival Tesla. Segundo Mackensen, a prioridade da empresa no curto prazo é "a transição dos negócios para expansão da gama de veículos elétricos a bateria".
Os veículos elétricos foram responsáveis por 5% das vendas da BMW nos EUA em 2022, mas Mackensen está confiante de que a participação "mais do que dobrará" neste ano, superando o crescimento geral das vendas da montadora no país. "Ainda há uma demanda saudável e robusta por híbridos plug-in, mas os elétricos impulsionarão a demanda a longo prazo", disse.
Apesar do otimismo, o executivo demonstrou preocupação com a infraestrutura de carregamento. "Veículos elétricos precisam ser carregados. O donos não podem ir a um posto de combustível e carregar em três minutos. Portanto, precisamos de infraestrutura", disse. Para impulsionar o mercado, Mackensen pediu ação dos governos e das próprias fabricantes.
Além disso, declarou que ainda acredita na demanda por motores a combustão no curto prazo, apesar dos avanços da eletrificação. "Não precisamos dizer a todos os clientes que entram em nossas lojas e querem comprar um Série 3 que devem migrar para um i4. Oferecemos opção e variedade".
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
BMW ultrapassa Tesla pela 1ª vez nas vendas de carros elétricos na Europa