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Audi e-Tron GT, esportivo elétrico, é lançado no Brasil por R$ 699.990

Elétrico também estará disponível no programa Audi Luxury Signature com mensalidades a partir de R$ 15.999 no plano de 36 meses

Audi e-tron GT quatro

A Audi anunciou o início de pré-venda do Audi e-tron GT no Brasil no começo de junho. O esportivo elétrico já está disponível para encomendas na rede autorizada da marca no Brasil com valor promocional de de R$ 699.990 até o dia 17 de junho.

Além da modalidade convencional, o carro elétrico esportivo da marca alemã também estará disponível no programa de assinatura Audi Luxury Signature, com mensalidades a partir de R$ 15.999 no plano de 36 meses.

“O RS e-tron GT revolucionou o mercado de veículos elétricos ao reunir performance superesportiva, dinâmica de condução impecável e elevada eficiência elétrica com muito mais conforto que a concorrência. Após a excelente receptividade no mercado brasileiro, estamos ampliando o portfólio de versões com o novo e-tron GT, que agrega à da atual versão com um viés mais urbano, sem abrir mão da esportividade”, afirma Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

Galeria: Avaliação: Audi e-tron GT quattro 2021

Posicionado abaixo do e-tron RS, o novo e-tron GT adota o mesmo visual base, porém com mudanças em itens como rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.

Internamente, o e-tron GT se destaca pelo estilo cockpit, com posição baixa de assento, painel de instrumentos levemente apontado para o motorista e amplo console central. Os materiais utilizados seguem conceitos sustentáveis: não utilizam couro e possuem alto porcentual de material reciclado feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.

Com coeficiente de arrasto de apenas 0,24, a aerodinâmica é reforçada pelas entradas que direcionam o ar para freios e radiadores, suspensão adaptativa a ar e spoiler traseiro ajustável.

Avaliação - Audi e-tron GT quattro (2021)

O e-tron GT é impulsionado pelo motor elétrico de 476 cv (530 cv no modo overboost) e torque de 640 Nm, um propulsor que trabalha conectado com a tração integral quatro. De acordo com a Audi, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 245 km/h. 

O pack de baterias possui 33 módulos, capacidade de 93 kWh e proporciona autonomia de 458 a 501 quilômetros, pelo ciclo WLTP, ou 308 quilômetros, pela medição do Inmetro.

Outro destaque é arquitetura elétrica de 800 volts, e em termos de carregamento, o esportivo elétrico possui duas portas de conexão, uma de cada, lado, com a do lado direito podendo receber carga em corrente direta (DC). A potência máxima é de 22 kW em AC e até 270 kW em DC, condição que permite recuperar até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.

Na lista de equipamentos, faróis Matrix LED com setas dinâmicas; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego (Lane Change assistant); aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist  - LKAS; com emergency assist), e câmera 360° com Sistema Parking Assist, além de itens de conforto e tecnologia como Audi Phone box, sistema de som Bang & Olufsen 3D 710W e volante de três raios multifuncional com base reta e regulagem elétrica.

Opcionais:

  • Rodas de 20 polegadas com design “Aero” (R$ 5.000,00);
  • Head-up display (R$ 16.000,00); e o
  • Pacote Black Plus (R$ 15.000,00), que acrescenta frisos externos em preto brilhante, Audi rings na cor preta, logotipos na cor preta, capa dos retrovisores na cor preta e grade Singleframe na cor do veículo.