Kibon adota frota de veículos elétricos com sistema de recarga da GreenV
Startup será responsável pela instalação e gerenciamento de 29 pontos de carregamento para os veículos eletrificados da empresa
A Kibon, marca nacional líder do segmento de sorvetes, anunciou recentemente sua nova frota de veículos elétricos como parte do plano estratégico para neutralizar as emissões da Unilever, multinacional britânica considerada a terceira maior empresa de bens de consumo do mundo.
E para apoiar a infraestrutura de carregamento, a empresa firmou uma parceria com a GreenV, startup especializada em soluções tecnológicas para a mobilidade elétrica. O acordo prevê a instalação de pontos de carregamento para a nova frota de veículos elétricos da Kibon - até o final do ano, serão instalados um total de 29 carregadores.
Dos 29 pontos de carregamento previstos para 2023, quatro já estão em pleno funcionamento, sendo um deles o Fast Charge de 30 kW e os outros três o Station Parking GreenV de 7kW.
O primeiro CD da Kibon a receber as versões de carros elétricos é o de Taboão da Serra, que passa a ter cinco veículos de energia 100% limpa na frota, e outros 15 devem ser incorporados nas frotas de CD’s do país até o fim do ano.
O objetivo é que, em 2026, todos os Centros de Distribuição da marca de todo o país tenham veículos elétricos em suas frotas, além de unidades para carregar os automóveis, que têm autonomia de até 250 km com carga total.
Além da instalação física, a GreenV também será responsável pelo gerenciamento dos pontos de recarga. Para isso, a empresa conta com a tecnologia CMS, que monitora os pontos em funcionamento, não só para saber se há algum problema, mas também para trazer informações como a quantidade de energia consumida e quantas vezes os carregadores foram utilizados.
"Estamos muito felizes em firmar essa parceria tão importante em nível nacional, com a Unilever. A inteligência da GreenV nos permite não apenas instalar os pontos de carregamento, mas também fazer a gestão completa deles.
É muito gratificante poder participar dessa transformação que visa um futuro melhor e um mundo mais consciente. Esperamos que, aos poucos, outras empresas tenham a mesma iniciativa e possamos continuar liderando a viabilização e expansão da frota de veículos elétricos pelo país", ressalta Junior Miranda, CEO da GreenV.
A Unilever tem como objetivo de reduzir 40% de sua emissão de CO² até 2030 e de zerar, até 2039, a pegada de carbono dos produtos, desde a aquisição das matérias-primas até o ponto de venda.
Para a Kibon, com a implementação de veículos elétricos em sua frota nos próximos três anos – iniciando com a substituição de 20 veículos a combustão por elétricos já em 2023 – a marca prevê a redução de cerca de 30% de suas emissões de CO².
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Zeekr apresenta estratégia global para rede de recarga de carros elétricos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil