Boas novidades para os primeiros clientes do novo Chevrolet Blazer elétrico. A primeira unidade do SUV elétrico saiu da linha de montagem na fábrica Ramos Arizpe da GM no México ontem - outro passo decisivo nos esforços mais amplos de eletrificação da empresa.
A atualização foi postada na página não oficial da fábrica no Facebook, com fotos de um Chevrolet Blazer EV 2024 novinho em folha, revestido com a vibrante pintura Riptide Blue Metallic. Uma versão Sterling Gray Metallic também foi vista no local.
Novo Chevrolet Blazer elétrico em testes no Brasil
A GM oferecerá duas variantes a partir de meados de 2023 nos Estados Unidos, a 2LT e a RS. A última foi a primeira a sair da fábrica, com rodas de 21 polegadas e uma grade preta. O 1LT básico e o SS topo de linha estarão disponíveis no início de 2024 e no último trimestre de 2023, respectivamente. A marca também oferecerá uma versão PPV (Police Pursuit Vehicle) do SUV elétrico.
Os detalhes da bateria ainda não foram divulgados, mas a GM diz que o Blazer EV RS terá um alcance estimado de 515 quilômetros. Além disso, os clientes do RS poderão escolher entre três configurações de trem de força: tração dianteira, tração traseira ou tração integral.
Os entusiastas do desempenho talvez queiram dar uma olhada na variante SS, que é o topo de linha. Ela será ajustada para produzir 557 cavalos de potência e 89,5 kgfm de torque. Ela também terá um modo WOW (Wide Open Watts) - semelhante ao modo Watts To Freedom (WTF) do Hummer EV da GMC - que fará com que o veículo elétrico acelere de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos.
Os preços começam em US$ 44.995 (R$ 218.000) para a versão básica, que estará disponível no início do próximo ano. O preço do Blazer EV 2LT é de US$ 47.595 (R$ 231.000) enquanto o RS começa em US$ 51.995 (R$ 252.000), incluindo taxas de destino. A versão topo de linha SS custará aos clientes US$ 65.995 (R$ 320.000) quando for oferecida no outono de 2023. Não está claro quando a GM reabrirá as reservas - a carteira de pedidos estava cheia no final de 2022.
A Chevrolet está na vanguarda do impulso de carros elétricos da GM, e o novo SUV elétrico é um dos muitos modelos baseados na plataforma EV dedicada Ultium. O Hummer EV entrou em produção no final do ano passado na Factory Zero (antiga Detroit-Hamtramck), seguido pelas variantes comerciais e de frota da Silverado EV recentemente. Enquanto isso, o Equinox EV também entrou em produção no início deste mês em Ramos Arizpe, no México.
A CEO da GM, Mary Barra, anunciou recentemente que a empresa está no caminho certo para produzir mais de 400.000 veículos elétricos a bateria até a metade do próximo ano e 1 milhão de unidades em 2025. Ela também deu dicas sobre o sucessor do popular Bolt EV, que será descontinuado no final deste ano.
No Brasil, tanto o Blazer EV quanto o Equinox EV já estão confirmados, onde devem chegar até o começo de 2024. Ambos serão os primeiros representantes da nova geração de carros elétricos da GM.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Blazer EV: SUV elétrico está em pré-venda no Brasil por R$ 479.000
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil com 347 cv de olho no mercado premium
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Novo Chevrolet Blazer elétrico já tem data de apresentação no Brasil
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
Novo Chevrolet Blazer EV marcará estreia da plataforma Ultium no Brasil