page ad skin

Novo Peugeot e-208 2024 com retoque visual e 400 km de alcance é revelado

Versão atualizada do compacto elétrico começa a ser produzida na final do ano e deve chegar ao Brasil em 2024

Novo Peugeot e-208 2024 elétrico

A Peugeot apresentou de forma oficial o novo Peugeot E-208 2024, versão atualizada do carro elétrico urbano que ganhou retoques no visual externo, novos acabamentos e melhorias no interior.

O renovado e-208 começará a ser fabricado a partir de novembro na fábrica da Stellantis que fica na Espanha. Com previsão de lançamento na Europa até o final de 2023, o Peugeot e-208 2024 terá como principais novidades visuais os conjuntos ópticos com tecnologia LED e luzes diurnas em forma de garra tripla, embora a grade e o para-choque também sejam novos.

Novo Peugeot e-208 2024

De acordo com o comunicado global publicado pela Stellantis, o carro elétrico compacto será vendido na Europa em cinco versões de acabamento, com duas opções de propulsão disponíveis:

  E-208 136 E-208 156
Motor/potência FWD com 100 kW FWD com 115 kW
Torque 260 Nm 270 Nm
0-100 km/h / velocidade máxima 8,3 seg / 150 km/h 8,2 seg / 150 km/h
Consumo de energia WLTP 15,5-16,0 kWh/100 km 14,5–14,6 kWh/100 km
Bateria (bruta) / autonomia 50 kWh / 350–362 km 54 kWh / 396–398 km
Potência de recarga até 11 kW AC, até 100 kW DC até 11 kW AC, até 100 kW DC
Tempo de carregamento aprox. 5h05 min AC/30 min DC aprox. 5h30 AC/35 min DC
Preço base antes do facelift (equipamento) 35.350 euros (Allure) 40.500 euros (GT)

Galeria: Novo Peugeot e-208 2024

Visual e novos itens à parte, o motor elétrico mais potente e bateria com maior capacidade são os principais destaque do novo Peugeot e-208 2024. Um novo propulsor de 115 kW (156 cv) e a bateria de 54 kWh que terá autonomia na faixa dos 400 km (aguarda a homologação WLTP). 

De série, o E-208 recebe um carregador de bordo monofásico para um máximo de 7,4 kW e, opcionalmente, um carregador trifásico com 11 kW. Além disso, o carro elétrico compacto da Peugeot pode ser carregado com corrente contínua de 100 kW como no modelo atual, o que leva 35 minutos de acordo com a Peugeot, para um estado de carga de 20 a 80 por cento.

Novo Peugeot e-208 2024

No geral, a nova versão parece mais esportiva e agressiva. Assim como o Peugeot 508 e, mais recentemente, o novo Peugeot e-2008, ele agora mostra três "garras verticais" em cada lado em vez de apenas uma. As mesmas três garras aparecem na parte de trás das lanternas, mas horizontalmente – antes eram verticais. Além disso, a grade tem um novo padrão: os traços na cor da carroceria não são mais todos dispostos horizontalmente, mas apontam para dentro e para baixo.

Além disso, o 208 ganha uma nova cor chamativa chamada Amarelo Águeda, enquanto o novo tom Selenium Grey é bastante sutil. São sete cores de carroceria no total; Além dos citados, há também um prata, um preto, um branco, um vermelho e um azul. Todos os novos 208 recebem retrovisores externos em preto brilhante, a versão GT também recebe arcos das rodas em preto brilhante (e um teto preto a pedido).

Novo Peugeot e-208 2024

Além disso, os emblemas dianteiro, lateral e traseiro têm um novo design e, na traseira, as letras Peugeot percorrem toda a tampa. O E-208 também recebe uma letra "E" em azul e branco.

No interior há novo padrão de estofamento, com um acabamento preto em Alcântara com costura verde. Além disso, a tela sensível ao toque de 10" tem espalhamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio, bem como atualizações OTA, de série em todas as versões e o quadro de instrumentos, do mesmo tamanho, agora tem um visual 3D na versão GT.

Atualmente o Peugeot e-208 é vendido no Brasil pelo preço oficial de R$ 237.990 na versão 22/23. Como o modelo oferecido aqui pela Peugeot é importado da Europa, a versão atualizada só deve desembarcar mesmo a partir do início de 2024.