A Peugeot apresentou de forma oficial o novo Peugeot E-208 2024, versão atualizada do carro elétrico urbano que ganhou retoques no visual externo, novos acabamentos e melhorias no interior.
O renovado e-208 começará a ser fabricado a partir de novembro na fábrica da Stellantis que fica na Espanha. Com previsão de lançamento na Europa até o final de 2023, o Peugeot e-208 2024 terá como principais novidades visuais os conjuntos ópticos com tecnologia LED e luzes diurnas em forma de garra tripla, embora a grade e o para-choque também sejam novos.
De acordo com o comunicado global publicado pela Stellantis, o carro elétrico compacto será vendido na Europa em cinco versões de acabamento, com duas opções de propulsão disponíveis:
E-208 136 | E-208 156 | |
Motor/potência | FWD com 100 kW | FWD com 115 kW |
Torque | 260 Nm | 270 Nm |
0-100 km/h / velocidade máxima | 8,3 seg / 150 km/h | 8,2 seg / 150 km/h |
Consumo de energia WLTP | 15,5-16,0 kWh/100 km | 14,5–14,6 kWh/100 km |
Bateria (bruta) / autonomia | 50 kWh / 350–362 km | 54 kWh / 396–398 km |
Potência de recarga | até 11 kW AC, até 100 kW DC | até 11 kW AC, até 100 kW DC |
Tempo de carregamento | aprox. 5h05 min AC/30 min DC | aprox. 5h30 AC/35 min DC |
Preço base antes do facelift (equipamento) | 35.350 euros (Allure) | 40.500 euros (GT) |
Visual e novos itens à parte, o motor elétrico mais potente e bateria com maior capacidade são os principais destaque do novo Peugeot e-208 2024. Um novo propulsor de 115 kW (156 cv) e a bateria de 54 kWh que terá autonomia na faixa dos 400 km (aguarda a homologação WLTP).
De série, o E-208 recebe um carregador de bordo monofásico para um máximo de 7,4 kW e, opcionalmente, um carregador trifásico com 11 kW. Além disso, o carro elétrico compacto da Peugeot pode ser carregado com corrente contínua de 100 kW como no modelo atual, o que leva 35 minutos de acordo com a Peugeot, para um estado de carga de 20 a 80 por cento.
No geral, a nova versão parece mais esportiva e agressiva. Assim como o Peugeot 508 e, mais recentemente, o novo Peugeot e-2008, ele agora mostra três "garras verticais" em cada lado em vez de apenas uma. As mesmas três garras aparecem na parte de trás das lanternas, mas horizontalmente – antes eram verticais. Além disso, a grade tem um novo padrão: os traços na cor da carroceria não são mais todos dispostos horizontalmente, mas apontam para dentro e para baixo.
Além disso, o 208 ganha uma nova cor chamativa chamada Amarelo Águeda, enquanto o novo tom Selenium Grey é bastante sutil. São sete cores de carroceria no total; Além dos citados, há também um prata, um preto, um branco, um vermelho e um azul. Todos os novos 208 recebem retrovisores externos em preto brilhante, a versão GT também recebe arcos das rodas em preto brilhante (e um teto preto a pedido).
Além disso, os emblemas dianteiro, lateral e traseiro têm um novo design e, na traseira, as letras Peugeot percorrem toda a tampa. O E-208 também recebe uma letra "E" em azul e branco.
No interior há novo padrão de estofamento, com um acabamento preto em Alcântara com costura verde. Além disso, a tela sensível ao toque de 10" tem espalhamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio, bem como atualizações OTA, de série em todas as versões e o quadro de instrumentos, do mesmo tamanho, agora tem um visual 3D na versão GT.
Atualmente o Peugeot e-208 é vendido no Brasil pelo preço oficial de R$ 237.990 na versão 22/23. Como o modelo oferecido aqui pela Peugeot é importado da Europa, a versão atualizada só deve desembarcar mesmo a partir do início de 2024.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008
Irmão do Kwid E-Tech, Dacia Spring ganha interessante versão furgão
10 carros elétricos mais baratos à venda no Brasil em 2023
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
Pegueot promove experiência elétrica com e-2008 de R$ 209.990 em SP
Audi lança marca de carros elétricos sem o logo das quatro argolas
Peugeot e-208 está sendo vendido com duas opções de motor elétrico na Europa