page ad skin

Tesla anuncia produção da 1ª unidade da picape elétrica Cybertruck

Após atrasos e imprevistos, finalmente a versão de produção ficou pronta

tesla cybertruck producao gigafabrica texas

O Tesla Cybertruck finalmente está pronto! A Tesla anunciou no Twitter que a primeira unidade da picape elétrica havia saído da linha de produção na gigafábrica Texas neste fim de semana.

A Tesla anunciou no Twitter: "Primeiro Cybertruck produzido na Giga Texas!", que é acompanhado por uma foto que mostra trabalhadores entusiasmados da fábrica posando para a câmera com o primeiro Cybertruck de produção no meio. Elon Musk retuitou o anúncio da Tesla em seu perfil, escrevendo "Parabéns Tesla Team!"

 

Esta é uma ótima notícia, principalmente considerando todas as incertezas sobre a data definitiva de início de produção da picape elétrica. O Cybertruck é o quinto carro de passeio de produção da marca e chega ao mercado cerca de 3 anos e meio após o lançamento do seu antecessor, o best-seller Model Y.

No entanto, ainda não dá pra ver muito sobre o primeiro exemplar de produção do Tesla Cybertruck, principalmente porque a picape está cercada de pessoas, se sobressaindo o teto de vidro e o para-brisa com o grade limpador em peça única.

Galeria: Tesla Cybertruck

Aguardado com muito expectativa, o Cybertruck é um passo importante para a Tesla e irá confirmar a versatilidade da empresa em produzir uma picape, ainda mais considerando o seu estilo de design e a dificuldade de produzi-lo em escala, algo que o próprio Musk declarou recentemente. 

"Este foi um produto difícil de projetar e ainda mais difícil de construir"

Além disso, resta saber como ficará a demanda pela picape elétrica e como a Tesla conseguirá atendê-la. Em maio, Elon Musk estimou que a Tesla poderia vender entre 250.000 e 500.000 unidades do Cybertruck por ano quando a fábrica estiver a plena capacidade, isso somente a partir de 2024. 

"Faremos quantos as pessoas quiserem e puderem pagar", disse Elon Musk

No entanto, o número um da Tesla acrescentou que será difícil tornar o novo veículo elétrico acessível por conta do seu novo método de produção, que se baseia no exoesqueleto feito de aço inoxidável laminado a frio Ultra-Hard 30X.

Neste primeiro momento, as entregas iniciais provavelmente serão para pessoas da própria Tesla, com as entregas para os clientes externos começando mais adiante, provavelmente em setembro, como Elon Musk sugeriu recentemente.