O novo Chevrolet Blazer EV já está com lançamento confirmado no Brasil e agora a Chevrolet anunciou que o seu próximo veículo elétrico a desembarcar por aqui será da linha RS. A marca aproveitou o Festival Interlagos, onde promove a primeira aparição pública da Nova Montana RS, para divulgar a novidade.
Destacando as características da linha RS, como o visual esportivo, onde a Montana se junta aos modelos Onix RS, Tracker RS, Cruze RS e Equinox RS – todos equipados com motor turbo -, a Chevrolet adiantou que o próximo carro elétrico a ser lançado no país será um modelo RS.
“Temos planos de expandir a linha RS para além dos modelos à combustão. Por isso, a Chevrolet prepara para meados do ano que vem o lançamento de um SUV elétrico de nova geração que se conecta perfeitamente com o conceito desta versão especial, agregando mais imponência e exclusividade ao design”, diz Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
Além disso, a Chevrolet reforçou seu plano estratégico de transição para veículos elétricos com a chegada de vários lançamentos ao mercado até chegar ao objetivo final de vender apenas VEs a partir de 2035.
“A Chevrolet tem o compromisso de oferecer a mais abrangente linha de EVs do mercado, que irá complementar o atual portfólio da marca no Brasil. Outra parte importante desta transição até um futuro zero emissão é tornar cada vez mais sustentáveis e eficientes nossos veículos a combustão”, completa a executiva.
Como temos acompanhado, o segmento de veículos elétricos a bateria é o que mais cresce em termos globais, o que mostra a popularização da tecnologia e a melhoria da infraestrutura de recarga, com políticas de incentivo mais fortes nos principais mercados - a expectativa é que os elétricos continuem avançando com a chegada de mais lançamentos, ampliando o leque de opções.
Apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos em meados do ano passado, o Chevrolet Blazer EV inclui as versões de acabamento 1LT, 2LT, RS e o primeiro modelo de desempenho SS elétrico da Chevrolet, além de um modelo de Veículo de Perseguição Policial (PPV) baseado no SS para frotas de polícia.
Mas falando especificamente do Blazer RS, o destaque é a pegada mais esportiva com rodas aro 21" de série (aro 19" nas versões regulares), detalhes de acabamento e grade frontal em preto.
Todos os modelos apresentam conjunto ótico full LED, com animação coreografada nas variantes RS e SS, além de saídas de ar dos para-lamas dianteiros inspiradas no automobilismo.
Além disso, a versão RS adiciona volante de fundo plano, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e função de personalização para o sistema de iluminação ambiente. O Blazer EV RS possui estofamentos com costuras contrastantes em azul e vermelho e assentos externos traseiros aquecidos (opcional).
A GM ainda não revelou todos os detalhes técnicos e especificações do Blazer EV, mas a autonomia ficará na faixa de 400 a 515 km com uma carga - os dados de homologação serão revelados mais adiante.
As variantes do trem de força incluem tração dianteira com motor único (de série na 1LT, 2LT e RS), tração traseira com motor único (opcional sem custo no RS) e tração integral com motor duplo (opcional em 2LT e RS, de série no SS).
Com início de entregas previstos para o segundo semestre nos Estados Unidos, o Blazer EV RS custa a partir de US$ 51.995, o equivalente a R$ 248.000 em uma conversão direta. Os preços estimados para o Brasil ainda não foram divulgados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Blazer EV: SUV elétrico está em pré-venda no Brasil por R$ 479.000
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil com 347 cv de olho no mercado premium
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Chevrolet Blazer elétrico já tem data de apresentação no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Chevrolet Blazer EV marcará estreia da plataforma Ultium no Brasil