O Toyota Corolla Cross receberá atualizações importantes em breve. Segundo relatado pela imprensa japonesa o SUV compacto ficará mais potente e contará com um pacote de tecnologia e assistência mais completo com lançamento previsto para outubro no Japão.
A reportagem, que teve acesso a informações junto à concessionários da Toyota, adianta que as mudanças serão concentradas no conjunto de propulsão e no pacote tecnológico, com destaque para um quadro de instrumentos totalmente novo e sistemas de assistência à condução.
Internamente, o Corolla Cross ficará mais moderno graças ao novo quadro de instrumentos parcialmente digital de 7" nas versões mais básicas e 100% digital de 12,3" nos modelos de topo. O sistema de entretenimento e informação contará com telas de 8 ou 10,5 polegadas, dependendo da versão.
Além disso, o pacote de segurança e assistência Toyota Safety Sense terá novas funcionalidades como alerta de mudança de faixa, assistência de condução pró-ativa, resposta de anormalidade de condução do motorista, entre outras.
O conhecido motor 1.8 receberá melhorias como o conjunto híbrido de 5ª geração, que promete maior eficiência. Entre os avanços, novas baterias de íon-lítio (mais potentes e mais leves) e módulo de controle de potência atualizado. O efeito prático será um aumento de potência dos atuais 122 cv para 140 cv com ganhos expressivos em desempenho e consumo - no modelo híbrido a tração é integral.
Também haverá mudanças nas versões com motores a combustão, onde o propulsor 1.8 litro usado em algumas versões será descontinuado com o uso apenas do 2.0 litros (que equipa o modelo brasileiro).
Vendido no Brasil desde 2021, o Toyota Corolla Cross receberá investimentos da ordem de R$ 61,8 milhões para renovação da linha que é produzida na fábrica de Sorocaba (SP).
Ainda não temos a confirmação oficial, mas tudo indica que o Corolla Cross nacional também receberá essa atualização do trem de força, bem como as novidades em termos de equipamentos e itens de tecnologia.
Atualmente custando a partir de R$ 202.690 na versão XRV Hybrid, o SUV compacto encara a concorrência de novos modelos híbridos que chegam ao mercado nacional, a exemplo da linha GWM Haval H6.
Além do Corolla Cross, a Toyota irá ampliar sua participação no segmento de modelos híbridos com o lançamento de um inédito compacto híbrido flex produzido no Brasil em faixa de preço inferior que será exportado para outros mercados.
Fonte: Creative Trends
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Toyota apresenta seu primeiro carro híbrido plug-in flex no Brasil