Tal como a Tesla com os seus Superchargers, a Porsche também terá a sua própria rede de carregamento. Ou melhor, as suas próprias estações de carregamento. A fabricante alemã está inaugurando o seu primeiro Charging Lounge, um local piloto em Bingen am Rhein, na Alemanha.
O centro está localizado a dois minutos da junção das Autobahns A60 e A61 e abriga seis pontos de carregamento rápido de corrente contínua (DC) de 300 kW e quatro pontos de carregamento de corrente alternada (CA) de 22 kW.
A Porsche irá abrir outros Charging Lounges na Alemanha, Áustria e Suíça. O objetivo é oferecer uma infraestrutura acessível nos principais eixos rodoviários, alimentada naturalmente por energia proveniente de fontes renováveis.
No futuro, as estações da empresa sediada em Stuttgart também deverão ter carregadores de 400 kW.
Porsche Charging Lounge: os postos de carregamento
Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da empresa, afirma:
"A Porsche traçou um caminho ambicioso para a eletrificação. Até 2030, queremos que mais de 80% dos carros que entregamos sejam totalmente elétricos. Esta ambição exige uma rede de carregamento generalizada e de alto desempenho. Os exclusivos Porsche Charging Lounges estão a dar uma importante contribuição para isso. São uma adição sem barreiras, sustentável e de última geração à rede Ionity.
O Porsche Charging Lounge quer tornar o carregamento do seu carro elétrico tão fácil e conveniente quanto possível. Por este motivo, todos os postos de carregamento estão integrados no sistema Porsche Charging Service, que permite agendar e reservar carregamentos através do sistema de navegação ou da aplicação e gerenciar automaticamente os pagamentos. O preço da energia, aliás, será de 0,33 euros por kWh.
Porsche Charging Lounge: o interior acedido com o Porsche ID
Os postos também estão equipados com o Porsche Lounge, um ambiente ao qual pode ser acessado com um Porsche ID e que permite relaxar enquanto se espera a recarga do seu veículos. Os Porsche Charging Lounges se juntarão à rede pública do Porsche Destination Charging, que já conta com 5.000 pontos em 86 países e mais de 1.000 pontos de carregamento rápido em 600 concessionários.
Por fim, o Porsche Charging Service dá acesso aos pontos de carregamento de vários parceiros em todo o mundo. Só na Europa já existem 436.000 pontos utilizáveis.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla