Sucesso de vendas, a linha Haval da GWM continua batendo recordes no Brasil. O SUV Haval H6 foi o modelo híbrido mais vendido do país por três meses seguidos, de maio a julho, provocando mudanças no segmento ao desbancar modelos tradicionais.
De acordo com os dados divulgados pela montadora, o Haval H6 já emplacou 2.882 unidades no acumulado do referido período, superando a dupla Toyota Corolla Cross (2.817) e Toyota Corolla (1.843) e modelos como Caoa Chery Tiggo 5X* (1.639) e BYD Song Plus (1.119).
*o Tiggo 5X é um modelo híbrido leve e não híbrido HEV
“Estamos muito satisfeitos com a receptividade do Haval H6 no mercado brasileiro. Isso é resultado do esforço dos nossos engenheiros em desenvolver um veículo especialmente adaptado ao gosto do consumidor do Brasil”, destaca Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.
Considerando os dados de julho, o Haval H6 emplacou 953 unidades, número similar aos resultados dos meses anteriores, mostrando uma regularidade na demanda mesmo após o período de lançamento.
E para manter a oferta crescente diante da demanda a GWM anuncia a inauguração de 21 Centros de Distribuição (CD) regionais em agosto, o que irá viabilizar a pronta-entrega do Haval H6 em qualquer versão ou cor.
Segundo a explicação, esses centros são pontos de estoque dos veículos, próximos às concessionárias da marca, distribuídos por vários estados do Brasil - os carros permanecem nos CDs regionais até a venda, quando são faturados diretamente para o cliente, o que agiliza o processo e reduz o tempo da entrega ao cliente.
“Nosso objetivo é chegar em 35 CDs até o final do ano”, destaca Oliveira.
Lançada no primeiro semestre no Brasil, a linha GWM Haval está disponível nas versões H6 HEV (R$ 214.000), H6 PHEV (R$ 269.000) e H6 GT PHEV (R$ 315.000).
O Haval H6 HEV tem um motor elétrico associado a um 1.5 turbo a combustão, gerando 243 cv e 54 kgfm de torque, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e, pela etiquetagem do Inmetro, faz 12,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada, sempre com gasolina.
No caso do H6 plug-in (PHEV e GT PHEV), a motorização é a mesma, mas entrega 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque, com a adição de mais um motor elétrico. É bem mais rápido, chegando a 100 km/h em 4,9 segundos. Nesta versão plug-in a tração é integral com o sistema E-Traction, que prioriza o uso dos propulsores elétricos.
Um dos destaques dos modelos híbridos plug-in é a bateria com capacidade de 34 kWh, o que garante 113 km de alcance no modo totalmente elétrico pelo padrão do Inmetro, embora os números no uso real sejam ligeiramente maiores.
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