page ad skin

BMW aumenta gasto com carros elétricos para alcançar a Tesla

Com 13% de participação dos carros elétricos nas vendas, montadora alemã revisou para cima os investimentos em eletrificação

BMW i5 M60 xDrive (2023)

A BMW vai revisar para cima a meta de investimentos em carros elétricos enquanto as vendas de modelos zero emissão mais que dobraram no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 13% de participação no total das vendas.

No fechamento do ano, a meta é chegar a 20% de participação dos carros elétricos nas vendas totais da BMW. Ciente de que a transição energética está acontecendo mais depressa do que se previa, a marca premium alemã está constantemente revendo seus planos, uma informação que foi confirmada pelo diretor financeiro, Walter Mertl.

BMW i5 M60 xDrive (2023)

Ao mesmo tempo a montadora premium diz que ainda é muito cedo para definir uma data final para a produção de automóveis com motores a combustão, com as vendas ainda fortes nos principais mercados em crescimento, como a China e os EUA, segundo informado pela Reuters.

Mas voltando aos carros elétricos, a BMW está se preparando para dar um grande passo com o lançamento da nova plataforma Neue Klasse em 2025, o que dará flexibilidade e alta escala de produção. O objetivo da arquitetura é substituir de uma só vez as plataformas FAAR (tração dianteira e integral) e CLAR (tração traseira e integral).

Galeria: Novo BMW iX1 M Sport - lançamento

A nova plataforma servirá para vários carros elétricos, começando pelos próximos i3 e iX3 mas chegando a todas as linhas gradualmente. Robusta, a Neue Klasse terá uma arquitetura elétrica de 800 volts e suportará até quatro motores capazes de entregar 1.360 cv (1.000 kW) de potência combinada e comportará as baterias cilíndricas, com maior densidade de energia e que irão proporcionar ganhos de 30% na autonomia e nos tempos de carregamento.

Novo carro elétrico

Recentemente, foi confirmado que o conceito BMW Vision Neue Klasse com visual "quase pronto para produção" será revelado em 2 de setembro. A data marca quase 60 anos de estreia dos modelos originais Neue Klasse da BMW, que revolucionaram o visual dos carros alemães na época. O presidente do Conselho de Administração da BMW AG, Oliver Zipse, fez o anúncio durante a teleconferência trimestral de comunicado da montadora.

"Naquela época, a decisão de lançar uma nova linha de produtos inovadora permitiu o sucesso da BMW e a manteve nas décadas seguintes. Agora, mais uma vez, estamos transformando a visão em realidade: posso prometer que o Vision Neue Klasse está perto da produção em série e estará nas ruas em breve", disse Zipse.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários