O novo BMW iX M60 já está à venda no Brasil. Versão mais potente da linha, o modelo M60 representa nada menos que o veículo elétrico mais potente já produzido pela BMW em sua história. Com 619 cv de potência, tração integral e pacote completo de equipamentos e tecnologia, o SUV tem preço sugerido de R$ 1.101.950

O BMW iX foi lançado no país em 2022 como a vitrine de tecnologias para os veículos elétricos da marca alemã e agora conta com três versões disponíveis no mercado: iX 40, iX M50 e iX M60.

BMW iX M60 mostrado no Electric Days

Mas falando do iX M60, trata-se do segundo modelo totalmente elétrico desenvolvido pela linha M, entrega potência total de 455 kW (618 cv) e o torque de 103,5 kgfm no modo Sport, que pode ser ampliado a 112 kgfm com o controle de largada ativado. Números que o colocam como o BWM elétrico mais potente já produzido: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. 

O iX M60 é equipado com dois motores com tecnologia eDrive de quinta geração da BMW, alimentados pela grande bateria com 105,2 kWh de capacidade de armazenamento. Esta bateria suporta potência de carregamento de até 11 kW para corrente alternada ou 200 kW para corrente contínua.

BMW iX M60 mostrado no Electric Days

A performance do SUV elétrico esportivo é garantida pelo motor montado traseiro que entrega 360 kW (489 cv) e tem a densidade de potência muito alta de 2,59 kW/kg. Na frente, o motor gera 190 kW (258 cv) enquanto a sua densidade de potência é de 1,96 kW/kg.

Nos mercados internacionais, a BMW declara o alcance máximo no padrão WLTP de até 566 km e consumo combinado de energia de 21,4 a 19,8 kWh/km (WLTP). De acordo com o novo padrão do Inmetro o SUV pode rodar 431 km com uma carga.

Galeria: BMW ix M60 no Electric Days

O visual externo se diferencia das demais versões ao combinar acabamentos em preto brilhante com detalhes em tom dourado, como pode ser visto na grade dianteira, no friso aplicado na base dos vidros, maçanetas e nos detalhes das rodas. O iX M60 possui rodas 22 polegadas na cor preta e com desenho exclusivo. Os freios, também da M Sport, segue o visual mais escuro com as capas de pinças pretas.

Por dentro, o iX M60 mantém a pegada esportiva com tom escuro na cabine, o que é visto no revestimento dos bancos, colunas e teto. Por falar em banco, os dianteiros também recebem acabamento em tom dourado, assim como o acabamento do volante, saídas de ar condicionado e console. 

O tom sofisticado é dado pelas telas de 12,3" do painel de instrumentos e de 14,9" da central multimídia. Os mais atentos também notarão que a BMW aplicou um acabamento escurecido nos botões de cristal que estão presentes nos botões de ajuste elétrico dos bancos dianteiros, seletor do modo de condução e do botão circular. Embora a versão iX xDrive50 Sport tenha acabamento semelhante, o tom mais escuro dá uma pegada diferente ao M60.