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BYD Yuan Plus se torna o elétrico mais vendido na Suécia, casa da Volvo

SUV elétrico chinês emplacou 721 unidades em julho no país escandinavo, desbancando o Tesla Model Y

byd atto 3 yuan plus europe

A presença da China no mercado de carros elétricos da Europa ganha força a cada mês e já coloca algumas marcas em posição de protagonismo. É o caso da BYD, que conseguiu posicionar o Atto 3 (Yuan Plus) como veículo elétrico mais vendido do mês de julho na Suécia (país de origem da Volvo).

Ao todo, o modelo emplacou 721 unidades e, pela primeira vez, garantiu posição de topo para a empresa em um mercado europeu. Atrás do Atto 3, aparecem modelos de grandes marcas europeias como Volkswagen ID.4, com 711 unidades entregues, e BMW i4, com 385 emplacamentos. Ao todo, o mercado sueco consumiu em julho cerca de 6.785 veículos elétricos.

BYD ATTO 3

Entre as marcas, a Volkswagen liderou o segmento com 1.133 unidades e a BYD ficou em segunda com 843 unidades, à frente de Kia (633), BMW (522) e Tesla (477). A Volvo foi apenas a décima, com 240 emplacamentos.

2º lugar geral

Levando em conta o mercado no todo, com modelos a combustão incluídos, o desempenho do Atto 3 foi igualmente impressionante: ficou em segundo lugar geral em julho, atrás apenas do Volvo XC60. No mês, a BYD cresceu espantosos 86% na Suécia graças ao Atto 3, que figura como principal modelo de exportação da marca em todo o mundo. Além dele, a empresa emplacou 64 unidades do Han, 54 unidades do Tang e 8 unidades do e3.

No Brasil, o Atto 3 é vendido como Yuan Plus. Possui 4.455 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.615 mm de altura e tem distância entre-eixos de 2.720 mm. Ou seja, porte próximo ao de um Jeep Compass - o peso é de 1.680 kg.

Galeria: BYD ATTO 3

Na mecânica, tem uma bateria com 60 kWh de capacidade e um motor elétrico dianteiro de 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima limitada de 160 km/h. A autonomia é de 420 km no ciclo WLTP combinado.

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