Tesla Model 3 brilha em ranking de confiabilidade de carros elétricos
Pesquisa com 5.000 proprietários do carro elétrico lança luz sobre vários pontos-chave
O Tesla Model 3 é o segundo veículo elétrico mais vendido da Tesla em todo o mundo. Há vários motivos pelos quais ele é tão popular, um dos quais é a confiabilidade, segundo uma nova pesquisa com proprietários.
A pesquisa da Bloomberg, que inclui um grupo de 5.000 proprietários verificados do Tesla Model 3, revelou que os clientes atestaram a confiabilidade do seu carro elétrico. O sedã obteve uma boa pontuação em um estudo mais antigo, mas as pontuações melhoraram com o tempo, de acordo com a nova pesquisa.
Quando o Model 3 entrou em produção em 2017, os proprietários encontraram vários defeitos de fabricação, como pinturas lascadas e painéis desalinhados. Os clientes até mesmo expressaram seus problemas online. Mas pouco a pouco a Tesla parece ter melhorado sua qualidade e reduzido as inconsistências de fabricação.
O Model 3 se saiu bem em seis áreas de confiabilidade. Em alguns aspectos, ele se sobressaiu em relação a outros. Por exemplo, os proprietários deram nota máxima aos componentes do chassi, à bateria e ao trem de força, classificando os sistemas como os mais confiáveis. Mas a confiabilidade externa foi comparativamente menor.
Veja o que um proprietário disse sobre o exterior na pesquisa: "O carro tem sido muito confiável em comparação com outros carros que já tive, só gostaria que o ajuste e o acabamento fossem melhores." Outro comentou: "Alguns chocalhos no interior que reaparecem a cada ano, certamente isso melhorou nos carros mais novos."
Um proprietário adquiriu motores novos: "Tive que trocar meu motor depois de problemas em uma longa viagem. Demorou um pouco, mas a Tesla fez um bom trabalho dentro da garantia."
Em termos de saúde e degradação da bateria, a pesquisa constatou que a queda média da autonomia do Model 3 e do Model Y foi de cerca de 9% após 160.000 km. O resultado é consistente com vários proprietários sobre os quais escrevemos no passado.
Em temperaturas congelantes, a autonomia diminuiu em cerca de 28%, de acordo com a nova pesquisa, contrastando com os dados mais recentes da Reccurrent, que afirmaram que, em temperaturas inferiores a 30 graus Fahrenheit, o Model Y perdeu mais de 50% de sua capacidade.
Para carros a combustão, a Toyota é considerada uma das marcas mais confiáveis e também é a montadora mais vendida globalmente. Apurações recentes indicam que a Tesla está no caminho certo para chegar ao topo das paradas de vendas este ano e até mesmo fazer grandes avanços em relação à confiabilidade.
Fonte: Bloomberg
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
Novo Tesla Model 3 tem 517 cv e estreia como o mais poderoso já produzido
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
BYD Seal é um rival à altura do Tesla Model 3? Sedã elétrico é avaliado na Europa
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano