A BYD, maior fabricante de veículos eletrificados do mundo, anunciou que sua produção acumulada de veículos de energia nova (NEV) - veículos elétricos a bateria e híbridos plug-in - acaba de atingir 5 milhões de unidades. O veículo do jubileu é um modelo Denza N7.
É uma grande conquista, que nenhum outro fabricante conseguiu atingir, embora a Tesla esteja próxima, com mais de 4,6 milhões de veículos totalmente elétricos produzidos até o final de junho de 2023. No caso da BYD, as vendas são divididas quase igualmente entre BEVs e PHEVs, com uma pequena vantagem para os BEVs (mais de 2,5 milhões de BEVs e quase 2,5 milhões de PHEVs).
De acordo com o fabricante chinês, foram necessários apenas nove meses para passar de três milhões de NEVs para cinco milhões de NEVs:
Mais recentemente, a BYD estabeleceu um novo recorde de mais de 260.000 carros elétricos e híbridos plug-in vendidos em um único mês, enquanto o volume entre janeiro e julho ultrapassou 1,5 milhão (no caminho certo para potenciais 3 milhões de unidades em 2023).
Não apenas o volume de produção e vendas está aumentando rapidamente, mas a BYD também está acelerando seus esforços de exportação, chegando a 92.469 unidades vendidas fora da China durante os primeiros sete meses deste ano. Isso é mais do que os embarques realizados em todo o ano de 2022.
Wang Chuanfu, Chairman e Presidente da empresa, na cerimônia realizada na sede global da BYD para comemorar essa importante conquista, disse:
"O dia de hoje marca um momento histórico para a BYD, pois testemunhamos nosso quinto milionésimo veículo de energia nova saindo da linha de produção. Nesta ocasião especial, gostaríamos de estender nossa sincera gratidão aos nossos clientes em todo o mundo por sua confiança em nossos produtos, aos nossos parceiros no setor por essa jornada compartilhada juntos e a cada um de nossos funcionários cujo trabalho árduo e dedicação tornaram esse marco possível".
O número de 5 milhões de NEVs inclui não apenas carros (BYD e a marca de luxo Denza), mas também veículos comerciais (vans, caminhões e ônibus). De acordo com a BYD, seus ônibus agora são usados em mais de 400 cidades em 70 países (mas a grande maioria na China), enquanto os carros estão disponíveis em mais de 54 países.
No Brasil, a BYD teve o carro elétrico mais emplacado em julho com o BYD D1, um monovolume projetado para os serviços de mobilidade. No entanto, o modelo com mais encomendas é o recém-lançado BYD Dolphin, que já teve mais de 3.000 unidades vendidas, que serão entregues em boa parte a partir de agosto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia