page ad skin

Chery QQ Ice Cream ganha retoque visual e autonomia de até 200 km

Subcompacto elétrico ganha novidades discretas para o mercado chinês

Chery QQ Ice Cream 2024 (2)

O mercado de carros elétricos urbanos é bem dinâmico na China e novidades não param de surgir. Depois de quase dois anos no mercado, o Chery QQ Ice Cream passará por uma leve renovação no visual que será lançada oficialmente até o final de agosto. 

Os principais sites chineses, incluindo o AutoHome, divulgaram as primeiras imagens oficiais do QQ Ice Cream atualizado. Opção ao Wuling Mini EV, o carrinho urbano da Chery leva quatro pessoas e mede 2.980 mm de comprimento, 1.496 mm de largura, 1.637 mm de altura, com distância entre-eixos de apenas 1.960 mm.

Chery QQ Ice Cream 2024 (1)

O traseira segue o padrão da parte frontal e se concentra em criar uma sensação de camadas. A parte traseira do carro adota um conjunto ótico com lanternas poligonais com a parte interna apresentando uma cavidade em forma de U, o que lhe confere um perfil único. 

Em comparação como o modelo atual, a versão renovada se destaca pela dianteira redesenhada, evidente pelo novo formato da grade e parte inferior do para-choque e logo em novo formato, que estampa a submarca QQ. Além disso, há duas novas opções de cores, "Marrom Avelã" e "Azul Tequila", que podem ser combinadas com o teto pintado na cor branca.

Galeria: Chery QQ Ice Cream

Por dentro não há muitas mudanças, a não ser por duas novas opções de padrão de cores de acabamento. Além disso, há opções mais refinadas de acabamento para as versões superiores: bancos, volante e apoios de braço em couro, luz superior em LED e espelho retrovisor arredondado com maior ângulo de visão.

Em termos de configuração, o novo QQ Ice Cream suporta 13 aplicativos de celular para controle remoto do veículo, incluindo ar condicionado, controle de luzes, travamento, boas-vindas, localização, posicionamento, inspeção veicular, energia e outros controles.

O trem de força foi atualizado com um novo motor elétrico que elevou a potência de 20 kW (27 cv) para 30 kW (40 cv) e tempo de aceleração de 0 a 50 km/h caiu para 6 segundos. Outro destaque, a autonomia máxima subiu de 170 km para 205 km pelo padrão chinês CLTC. 

Todos os detalhes sobre preços, versões e especificações serão revelados nos próximos dias com o lançamento oficial na China. O modelo atual tem preços a partir de 29.900 yuans (R$ 20.100) na versão de entrada com autonomia de 120 km CLTC, patamar que não deve mudar significativamente com a chegada do modelo atualizado.

Fotos: AutoHome, Yiche