Chery QQ Ice Cream ganha retoque visual e autonomia de até 200 km
Subcompacto elétrico ganha novidades discretas para o mercado chinês
O mercado de carros elétricos urbanos é bem dinâmico na China e novidades não param de surgir. Depois de quase dois anos no mercado, o Chery QQ Ice Cream passará por uma leve renovação no visual que será lançada oficialmente até o final de agosto.
Os principais sites chineses, incluindo o AutoHome, divulgaram as primeiras imagens oficiais do QQ Ice Cream atualizado. Opção ao Wuling Mini EV, o carrinho urbano da Chery leva quatro pessoas e mede 2.980 mm de comprimento, 1.496 mm de largura, 1.637 mm de altura, com distância entre-eixos de apenas 1.960 mm.
O traseira segue o padrão da parte frontal e se concentra em criar uma sensação de camadas. A parte traseira do carro adota um conjunto ótico com lanternas poligonais com a parte interna apresentando uma cavidade em forma de U, o que lhe confere um perfil único.
Em comparação como o modelo atual, a versão renovada se destaca pela dianteira redesenhada, evidente pelo novo formato da grade e parte inferior do para-choque e logo em novo formato, que estampa a submarca QQ. Além disso, há duas novas opções de cores, "Marrom Avelã" e "Azul Tequila", que podem ser combinadas com o teto pintado na cor branca.
Galeria: Chery QQ Ice Cream
Por dentro não há muitas mudanças, a não ser por duas novas opções de padrão de cores de acabamento. Além disso, há opções mais refinadas de acabamento para as versões superiores: bancos, volante e apoios de braço em couro, luz superior em LED e espelho retrovisor arredondado com maior ângulo de visão.
Em termos de configuração, o novo QQ Ice Cream suporta 13 aplicativos de celular para controle remoto do veículo, incluindo ar condicionado, controle de luzes, travamento, boas-vindas, localização, posicionamento, inspeção veicular, energia e outros controles.
O trem de força foi atualizado com um novo motor elétrico que elevou a potência de 20 kW (27 cv) para 30 kW (40 cv) e tempo de aceleração de 0 a 50 km/h caiu para 6 segundos. Outro destaque, a autonomia máxima subiu de 170 km para 205 km pelo padrão chinês CLTC.
Todos os detalhes sobre preços, versões e especificações serão revelados nos próximos dias com o lançamento oficial na China. O modelo atual tem preços a partir de 29.900 yuans (R$ 20.100) na versão de entrada com autonomia de 120 km CLTC, patamar que não deve mudar significativamente com a chegada do modelo atualizado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Carro elétrico de luxo da Huawei anda igual caranguejo no trânsito
Chery apresenta bateria que recupera 400 km de alcance em 5 minutos
BYD Yuan Plus estreia na Coreia do Sul: mais de 1.000 reservas na 1ª semana
Novo Chery Tiggo 9 PHEV, já registrado no Brasil, tem início de vendas na China
Carros elétricos igualam durabilidade de veículos a combustão
BYD e Chery: conversas avançadas para fábricas de carros elétricos na Turquia